Muitos já sabem que a versão do Windows para servidores não adotou o nome Windows Server 8. Seguindo os padrões das edições anteriores, ela foi batizada com o ano de lançamento, ou seja Windows Server 2012. Desde junho,  está disponível uma versão Release Candidate para que os consumidores também possam testar. Mas o que poucos sabem é que somos a única empresa de host no Brasil a oferecer esse sistema operacional incluso em nossos servidores em nuvem!

Uma das principais novidades do Windows Server 2012 é a compatibilidade com Computação em Nuvem, esta irá oferecer um melhor suporte para trabalhar com Windows Server 2012, seja nuvem  pública ou privada, garantindo maior segurança e disponibilidade. Um novo sistema chamado ReFS (Resilient File System) foi desenvolvido para a transferência de volumes maiores, reduzindo o risco dos arquivos serem corrompidos. Além disso, inúmeras novidades foram adicionadas neste novo produto como, por exemplo, o novo console do Server Manager, Hyper-V 3.0, Active Directory Clone, DirectAccess, DHCP e  BranchCache.

Windows Server 2012
Windows Server 2012

 

A grande maioria dos aplicativos criados para o sistema Windows Server 2008 (incluindo a versão R2) é compatível também com o novo Windows Server 2012, criando um menor impacto para os que desejam migrar logo para o novo sistema operacional. Além disso tem compatibilidade com cerca de outros 200 serviços comercializados pela empresa na plataforma Azure. Para o Windows Server 2012, um dos objetivos é estabelecer um console único entre os produtos, ou seja, o console do Windows Server 2012 será similar ao console do Windows 8, Windows Phone e até mesmo (essa eu quero ver) ao console do Xbox 360.

Para evitar as confusões vistas nas versões anteriores da plataforma, a Microsoft decidiu lançar quatro versões dela, cujas diferenças são pouco radicais entre si. As quatro variações do software serão conhecidas como Foundation, Essentials, Standart e Datacenter, cada uma possuindo características e preços próprios. Enquanto as duas primeiras são adequadas para empresas que possuem entre 15 a 25 máquinas, as demais são voltadas para quem realmente precisa trabalhar com ambientes virtuais.

Desde o lançamento, a empresa preparou uma página especial com vários vídeos e dicas com relação às novidades do sistema. Todavia, quem quiser conferir mais detalhes pode entrar aqui neste endereço e até mesmo baixar uma versão de testes do Windows Server 2012, válida por 180 dias. Mas você ainda pode fazer muito melhor, faça uma simulação neste link e contrate um Cloud Server já com Windows Server 2012 instalado e pronto para uso!

 

Comente este post