Olá, meu nome é Aldo Pacheco e estou de volta ao Blog da RedeHost com informações sobre Cloud Computing.
O modelo de negócio das empresas foi profundamente modificado com a chegada do Cloud Computing. Desta vez tivemos uma mudança rápida além de muito focada em oferecer serviços e diferenciais ao mercado, diferenciais estes como: redução de custo de propriedade (TCO), rapidez na implantação, soluções altamente disponíveis (à níveis nunca antes apresentados massivamente) e alta escalabilidade.
Tudo o que era oferecido para as grandes empresas agora ao alcance de todos, isto irá possibilitar à empresas avaliar um maior número de soluções (SaaS) antes de decidir qual será a utilizada, uma vez que em nuvem podemos contratar estas soluções por demanda.
Aqui chegamos ao ápice do meu post: você que é desenvolvedor, está esperando o quê para colocar sua aplicação na nuvem? Imagine você de Curitiba oferecendo um software de CRM à um cliente de Manaus, sem ter que se preocupar se o Hardware do seu cliente é compatível com a necessidade do seu aplicativo, você pode contratar um Cloud Server RedeHost e embarcar seu aplicativo diretamente em uma máquina robusta, com alta disponibilidade e ainda assim reduzir drasticamente os custos do seu cliente.
Para fazermos uma comparação, vamos mostrar alguns custos que seu cliente terá ao decidir pelo modelo tradicional: compra de aplicativo, Hardware adequado (com rápida depreciação), softwares originais (alto custo de manutenção), instalação, monitoramento e Link de internet (link com qualidade), podemos achar ainda mais custos neste tipo de cenário.
Agora comparemos o ambiente acima descrito com a solução de Cloud Server RedeHost: Uma máquina com a configuração exata que você precisa e mais nada! Só acrecentar o seu produto e está pronta uma solução completa de SaaS, sua empresa se insere em um mercado que promete girar US$ 16 bilhoes até 2013 e que em 2009 faturou mais de US$ 9,3 bilhões, conforme dados do Gartner Group. Está esperando o quê para ligar para os nossos consultores?
Link permanente
Muito bom esse post. Como gerente de projetos de uma empresa encubada em uma universidade, nunca tinha parado para medir os prós de ter um Cloud. Parabéns pelo post. Obs mandem uma proposta !