Hospedagem WordPress: Saiba qual a melhor para você

O WordPress é o CMS mais popular que existe. Segundo pesquisa do Website Setup, cerca de 40% de todos os sites que usam um gerenciador de conteúdo optaram pelo WordPress (inclusive este blog). Criado em 2003 por Matt Mullenwegg, o sistema, que primeiramente era conhecido pelo seu uso em blogs, hoje também é largamente utilizado em sites pela sua facilidade de edição.

As vantagens de usar uma plataforma como o WordPress são muitas, como a possibilidade de escolha de temas, plugins, e outros recursos, além de permitir uma edição fácil e rápida, ótima para quem quer ter uma página profissional e fácil de atualizar. O WP é a plataforma ideal para blogs profissionais, sites estáticos e até mesmo páginas mais complexas; além de ser uma plataforma boa para SEO. A comunidade que utiliza o WP é muito ativa, tornando a resolução de eventuais problemas com a plataforma bastante fácil. A facilidade de instalação e uso é grande, e de edição e atualização também.

Para saber mais sobre a importância do SEO para seu negócio, veja estes posts:

Nesse post, veremos as principais características das hospedagens de WordPress e o que você precisa observar para escolher o melhor plano para o seu site.

Qual é a melhor hospedagem em WordPress?

A melhor hospedagem para WP vai variar de acordo com o tamanho e o número de visitas do seu site. Independente do tipo de hospedagem que você contratar,  é importante que seja do tipo Linux, pois o WordPress é desenvolvido na linguagem PHP, que opera melhor em Linux. Além disso, quando for procurar uma hospedagem para o seu site em WordPress, tente saber se esta é otimizada para a plataforma, se rodará todos os plugins que você vai precisar para o seu site e se tem facilidade para instalação e alteração de arquivos – seja via painel ou FTP.

Aqui na RedeHost nós indicamos duas modalidades de hospedagem para WP, a escolha entre elas deve ser baseada no tipo de site que você quer ter e na quantidade de visitas que você terá por mês.

Se seu site tiver por volta de 10 mil visitas/mês – isso pode variar de acordo com o tamanho das páginas – a opção ideal é uma Hospedagem Linux tradicional. Nela você terá toda a estrutura para a sua página ficar no ar e poderá instalar seu WordPress diretamente no Painel, sem necessidade de baixar ou configurar arquivos.

Essa hospedagem é indicada para: blogs profissionais e sites que não recebem muitas visitas e/ou consomem muitos recursos (sites de “apresentação”, com informações sobre empresa, contato, e etc).

Investimento: a partir de R$ 19,90 por mês

melhor hospedagem WordPress

Se sua página tiver mais de 10 mil visitas/mês ou tiver recursos que demandem mais espaço, o melhor é migrar para uma opção com mais capacidade. Nesse caso, é indicada aqui é uma hospedagem Cloud Server Gerenciado no template LAMP- Linux, Apache, MYSQL, PHP.

A hospedagem RedeHost já é completamente adaptada e testada para o WordPress. Ao contratar uma hospedagem Cloud Server Gerenciado você nem precisa realizar a instalação, já recebe o login e senha para acessar seu WP e começar a editar a página na hora.

Indicada para: páginas com muitas visitas, páginas pesadas, que consumam muitos recursos.

Investimento: a partir de R$ 250,00 por mês

melhor hospedagem WordPress

Nas duas modalidades você tem direito ao acompanhamento da equipe de atendimento e muitos outros recursos que a RedeHost oferece.

Já falamos em um post ter um website é a estratégia de marketing mais efetiva para pequenas e médias empresas, e como você pode perceber o WordPress é uma ótima escolha para empresas que desejam marcar sua presença na web. Pensando nisso selecionamos alguns conteúdos sobre WordPress que irão ajudar você a ter um excelente site em WordPress:

A RedeHost possui hospedagem especializada em WordPress, com instalação em apenas um clique, atualizações constantes e atendimento ninja.

Sobre Bruna Goss

Jornalista, membro da equipe da RedeHost. Entusiasta do marketing de conteúdo. Fã de Star Trek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *