Como migrar meu site e emails para a RedeHost? - Blog da RedeHost

Você tem um site com todas as informações sobre seu negócio, dados de clientes, cadastro de produtos, contas de email, entre outros. O serviço de hospedagem contratado, no entanto, não está tão bom como costumava ser: apresenta muita instabilidade, não possui um bom suporte, está colocando seu site e suas comunicações por email em risco. Transferir o conteúdo de sua página para outra empresa de hosting ou migrar emails para outro provedor parece ser uma árdua tarefa, pois já ouviu falar que é difícil, que pode comprometer a segurança dos dados ou mesmo deixar o site fora do ar por algum tempo. Então, o que fazer? Sim, migrar sites ou emails é um trabalho que exige bastante cuidado, mas está bem longe de ser complicado. O Goodbye.host é uma ferramenta gratuita que realiza automaticamente a migração de sites, emails e banco de dados. Você só precisa informar os dados de acesso e o software faz tudo sozinho, de forma rápida e segura. Não acredita? Confira abaixo um tutorial para realizar a migração de seu site e outro para realizar a migração de seus emails agora mesmo.

Tutorial para a migração de sites

1. Contrate uma nova hospedagem (mas não cancele a antiga)
Primeiro, você deve contratar um novo serviço de hospedagem, mas lembre-se: não cancele seu antigo plano antes de realizar o processo de migração. Está em busca de uma hospedagem estável e segura, que se adapte à sua realidade e com atendimento disponível 24h? Conheça e contrate os planos de hospedagem de site da RedeHost.

2. Acesse o Goodbye.host e selecione “Migração de website”
Com seu novo plano de hospedagem já ativo, acesse Goodbye.host e selecione a opção “Website migration” (Migração de website). Em seguida, informe um email válido, para ser notificado ao final do processo de migração, e clique em “Save changes” (Salvar alterações).

3. Informe os dados do FTP atual
Na tela seguinte, informe os dados referentes ao atual serviço de hospedagem no lado esquerdo da tela, em “FTP Source” (FTP de origem). Informe o endereço atual do servidor, a porta, o usuário e senha do FTP, além do diretório fonte (pasta de origem do site, “www”, por exemplo). Caso seu site esteja em um FTP Secure, marque a opção “FTPS” no topo do formulário. Aguarde o carregamento e confirmação das informações, até a exibição da mensagem “Connection successfully established!” abaixo do formulário.

4. Informe os dados do novo FTP
Na mesma tela, informe os dados referentes ao novo serviço de hospedagem no lado direito da tela, em “FTP Destination” (FTP de destino). Informe o endereço do servidor contratado, a porta, o usuário e senha da conta, além do diretório fonte (pasta de origem do site, “www”, por exemplo). Caso seu site esteja em um FTP Secure marque a opção “FTPS” no topo do formulário. Aguarde o carregamento e confirmação das informações, até a exibição da mensagem “Connection successfully established!” abaixo do formulário. Com todos os campos preenchidos, clique no botão verde “Start Migration” (Iniciar migração).

5. Verifique seu email
Assim que a migração for concluída você visualizará uma tela com a seguinte informação “Migration finished successfully” (Migração concluída com sucesso). No endereço de email informado no início do processo, você também receberá uma mensagem que atesta a finalização do processo.

6. Altere o DNS
Agora que sua migração de site está concluída, você precisa alterar o DNS (Domain Name System) de sua página. Acesse o painel de controle de seu serviço de hospedagem e troque as informações de domínio. Caso seja cliente RedeHost, siga nosso tutorial. 

Tutorial para a migração de emails

O processo de migração de emails é bastante semelhante ao de migração de sites e pode ser realizado na mesma plataforma Goodbye.host.

1. Acesse o Goodbye.host e selecione “Email migration”
Acesse Goodbye.host e selecione a opção “Email migration” (Migração de email). Em seguida, informe um email válido, para ser notificado ao final do processo de migração, e clique em “Save changes” (Salvar alterações).

2. Informe os dados do Servidor IMAP atual
Na tela seguinte, informe os dados referentes ao atual servidor IMAP utilizado em sua conta de email no lado esquerdo da tela, em “Server IMAP Source” (Servidor IMAP de origem). Informe o endereço e a senha da conta de email atual, o endereço do servidor e a porta. Caso seu email esteja em uma Secure Socket Layer (SSL), marque a opção “SSL” no topo do formulário. Aguarde o carregamento e confirmação das informações, até a exibição da mensagem “Connection successfully established!” abaixo do formulário.

3. Informe os dados do novo servidor IMAP
Na mesma tela, informe os dados referentes ao novo serviço de email no lado direito da tela, em “Server IMAP Destination” (Servidor de IMAP de destino). Informe o endereço e a senha da nova conta de email, o endereço do servidor e a porta. Caso seu email esteja em uma Secure Socket Layer (SSL), marque a opção “SSL” no topo do formulário. Aguarde o carregamento e confirmação das informações, até a exibição da mensagem “Connection successfully established!” abaixo do formulário.

Com todos os campos preenchidos, clique no botão verde “Start Migration” (Iniciar migração).

4. Verifique seu email
Assim que a migração for concluída você visualizará a tela abaixo e receberá uma mensagem no endereço de email informado no início do processo.

Além do Goodbye.host, que realiza migrações de sites, emails e bancos de dados automaticamente, você também pode realizar migrações de forma manual. Acompanhe os tutoriais abaixo.

Comente este post