Projetos que posso desenvolver usando WordPress
Desenvolver com WordPress

Você está precisando aumentar o faturamento da sua empresa e está procurando novas opções para diversificar seu mix de serviços? Que tal incorporar uma ferramenta que é utilizada por 27,9% de todos os sites da web e possui uma enorme e ativa comunidade e uma infinidade de temas e plugins? Sim, você acertou: estamos falando do WordPress.

Se você acha que o WordPress só é útil como gerenciador de conteúdos para blogs, vai se surpreender com a variedade de projetos que pode criar. Pensando nisso, listamos alguns exemplos de projetos que podem ser desenvolvidos utilizando o WordPress e que podem ser incorporados a sua gama de serviços e fazer sua empresa crescer.

WordPress não é apenas para blogs?

Já falamos em outros posts que WordPress não é só uma ferramenta para blogs. A versão WordPress.com é muito utilizada como CMS para blogs, por se tratar de uma opção que não exige nenhuma preocupação com questões de infraestrutura. Quem já desenvolve projetos usando o WP sabe que existe uma ampla gama de projetos que podem ser realizados com ele que vão muito além do gerenciador de blogs.

Desenvolver aplicativos

Já pensou desenvolver um aplicativo mobile usando WordPress? WP é uma ferramenta tão versátil que possibilita que você crie aplicações móveis híbridas (Android e iOS) usando o CMS como base. Aqui entra em cena uma das grandes vantagens do CMS: os plugins, que permitem que você crie apps usando apenas plugins, sem precisar programar quase nada.

7 plugins que podem te ajudar a criar seu aplicativo WordPress:

Desenvolver e-commerces

Com a explosão dos smartphones e do acesso à internet muitas pessoas começaram a realizar suas compras em lojas virtuais.  Isso fez com que muitas empresas procurassem lançar seus e-commerces para manter-se competitivas, o que acabou criando um novo nicho de mercado para desenvolvedores. Você sabia que pode usar o WP e em menos de cinco minutos colocar uma loja virtual no ar?

Usando o WooCommerce, um plugin de WordPress criado em 2012, você transforma o CMS em um e-commerce rapidamente. E o melhor de tudo, além da inúmera quantidade de plugins e extensões, ele é gratuito. Por falar em extensões é possível personalizar a loja de diversas formas usando gateways de pagamento, ferramentas de SEO, tarifação e tributação, plugins de cache e muitas outras opções.

WordPress: o MacGyver da internet

Sempre que alguém elenca as vantagens do WordPress é bastante comum que cite a enorme quantidade e variedade de plugins e temas disponíveis como a vantagem principal. Não é por menos, pois existem plugins capazes de transformar o CMS em diversas aplicações, que não é nenhuma brincadeira dizer que WP é o MacGyver das ferramentas web.

WordPress desenvolvimento

Sistemas de ensino

Com apenas um plugin você transforma seu WordPress em uma ferramenta de ensino EAD super completa. Com o Sensei você pode criar cursos online, escrever lições e adicionar questionários, além de definir pré-requisitos para realização dos cursos e também cobrar pelo conteúdo do seu curso. Com cada vez mais pessoas buscando qualificação, mas sem tempo para se deslocar até uma escola essa opção se torna muito viável.

Gerenciador de projetos

Da mesma forma que você pode criar uma ferramenta completa de ensino usando plugins, pode também transformar seu CMS em uma poderosa ferramenta de gestão de projetos. O WP Project Manager cria uma ferramenta de gestão bastante completa, desde a criação da tarefa, atribuição de usuários até o acompanhamento do progresso das tarefas.

Já conhecia as opções que listamos para você? Já desenvolveu um projeto diferente usando o WP? Conte para gente nos comentários e vamos aumentar essa lista.

WordPress CTA

Comente este post