Ferramentas de produtividade para ajudar você a focar no que é importante
Ferramentas de produtividade

Quem é empreendedor sabe que a rotina diária não é apenas chegar no escritório, pegar um café quentinho e começar a desenvolver seus projetos. É preciso conciliar muitas tarefas, como responder e-mails, prospectar clientes, pagar contas ou ainda manter suas redes sociais atualizadas.

Se você se identificou com essa situação vai curtir muito essa lista de ferramentas e aplicativos que vão ajudá-lo a realizar suas tarefas diárias e aumentar (e muito) sua produtividade.

Todoist

A primeira ferramenta dessa lista vai ajudar você a organizar suas tarefas diárias. No Todoist você pode adicionar todas as atividades que você precisa concluir. Além disso você pode criar listas para projetos específicos, por exemplo, as etapas para concluir o desenvolvimento de um site.

Você pode testar também:

Tomato Timer

O Tomato Timer é um forte aliado para quem utiliza a técnica Pomodoro para gerenciar seu tempo. Se você não conhece essa técnica, ela consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos.

IFTTT

Sabe aquelas tarefas diárias que são tão recorrentes que você as realiza quase automaticamente? Porque não tornar isso automatizado de verdade? Você pode usar o IFTTT para isso. Ele é um serviço que permite conectar aplicativos do dia a dia e fazê-los trabalhar para você, por exemplo, enviar seus backups do WordPress para seu Evernote automaticamente.

Você pode testar também:

Armazenamento

A rotina de um empreendedor é, muitas vezes, imprevisível, desde as demandas, até o local de trabalho. Por isso, um aliado valioso são as soluções de armazenamento na nuvem. Se você precisar acessar o briefing do cliente, mas está trabalhando em outro PC é só logar em sua conta do Dropbox, OneDrive ou Google Drive e está tudo resolvido.

Trello

Gerenciar seus projetos é um problema? Você precisa documentar todos as etapas dos jobs e se perde entre anotações, planilhas e documentos? Se você se identificou com essas situações, é mais do que indicado você testar o Trello. Com ele você vai organizar o meio de campo dos seus projetos, através de um esquema de separação em quadros, listas e cartões que permite controlar de forma visual o andamento de todos os seus projetos.

Você pode testar também:

Rescue Time

Nem sempre é possível evitar distrações ao longo do dia. O problema é quando as distrações se tornam vilões da nossa produtividade. Para evitar que seu tempo seja desperdiçado em atividades que não são produtivas você pode utilizar um app que mapeia seus hábitos na web. O Rescue Time monitora sua atividade e apresenta relatórios que mostram quais foram suas atividades. Com isso fica muito mais fácil entender em que pontos você precisa melhorar para aumentar sua produtividade.

Forest

Precisando se livrar das distrações dos grupos de WhatsApp e outros aplicativos do celular? Plante uma árvore. A gente explica: se você quiser deixar o celular de lado enquanto trabalha, é só iniciar o aplicativo Forest. Ele planta uma árvore que só cresce se você deixar o telefone de lado, e se mexer no aparelho a árvore morre. O desafio é cultivar uma floresta, você consegue?

Freedom

Se você precisa focar em uma tarefa e acha que não vai resistir a tentação de checar o Facebook ou dar uma conferida rápida no WhatsApp, use o Freedom, que bloqueia sites e aplicativos que roubam sua atenção.

Você pode testar também:

Evernote

Precisando de um aplicativo multiuso para salvar sua lista de tarefas, anotações e digitalizar documentos? O Evernote é a escolha ideal para quem não gosta de andar sempre com uma agenda na mão, mas precisa ter acesso a diversos recursos.

Buffer e Hootsuite

Hoje em dia uma das melhores formas de divulgar seu negócio são as redes sociais. Mas na correria do dia a dia é bastante provável que você não tenha tempo para agendar postagens, não é mesmo? Para isso existem aplicativos como o Buffer e Hootsuite, que centralizam toda tarefa de agendamento social em uma só plataforma. Muito mais fácil e prático para manter suas redes ativas, certo?

Pocket

Sabe aquele link superlegal que você viu no Medium, mas está sem tempo para ler agora? Com o Pocket você pode salvá-lo para ler enquanto espera na fila do banco ou enquanto toma seu cafezinho.

Google Keep

Teve uma ideia genial e está sem papel e caneta por perto? O Google Keep vai te ajudar. Nele você pode anotar suas ideias de forma rápida e descomplicada.

SaneBox

Recebendo muitos e-mails e anda sem tempo para filtrar os que realmente importam? Deixe que o SaneBox faz isso para você. Ele filtra da sua caixa de entrada e-mails sem importância, para que você se responda apenas os que são importantes.

Unroll.Me

Se você muitas newsletters, mas não tem conseguido ler todas, é hora de usar o Unroll.Me. Um app que compila todas as suas news em apenas um e-mail, que você pode ler sempre que tiver um tempinho.

Google Fit

Agora que você controla melhor seu tempo é hora de cuidar do seu corpo. Para isso, uma boa dica é usar o Google Fit, um aplicativo em que você define suas metas de condicionamento físico e monitore seu progresso.

O que achou da nossa lista? Já usa algum deles ou quer nos indicar alguma outra ferramenta? Conte para nós nos comentários, que adoraremos aumentar essa coleção.

Comente este post