De acordo com uma pesquisa do Radicati, são enviados todos os dias cerca de 205 bilhões de e-mails. Deste total, o número de e-mails comerciais enviados e recebidos por usuário totaliza 122 e-mails. Agora, imagine quantos negócios são perdidos cada minuto que uma empresa fica sem e-mail?
Por isso a importância uma solução de e-mail robusta, que atenda às suas necessidades e que conte com recursos de colaboração que aumentam a produtividade, como gerenciador de tarefas e sincronização.
Uma opção que reúne esses requisitos, aliada a um preço competitivo, é o SmarterMail. Pensando nisso, vamos apresentar os seus principais recursos, bem como as possibilidades de gerenciamento do servidor.
Recursos SmarterMail
O SmarterMail é uma opção muito interessante de e-mail corporativo para sua empresa, pois conta com diversos recursos de colaboração e gerenciamento. Podemos destacar entre os principais recursos:
- Sincronização: Sincronize seu e-mail com os principais dispositivos móveis do mercado, incluindo o iPhone, iPad, BlackBerry, Android e Windows Mobile.
- Calendário, contatos e tarefas: Disponha de calendários para controle de seus compromissos, listas de contatos e gerenciamento de tarefas para sua equipe.
- Disco virtual: Armazene arquivos grandes, que não podem ser enviados por e-mail, no disco virtual e compartilhe o link entre os usuários.
- Compartilhamento: Compartilhe seu compromissos e tarefas com outros usuários de e-mail.
- Anti-spam: O sistema anti-spam do SmarterMail utiliza tecnologias de aprendizagem colaborativa para identificar e proteger sua caixa de entrada contras SPAM, vírus e fraudes.
Você pode acessar uma lista completa dos recursos disponibilizados pelo SmarterMail aqui.
Gerenciamento do servidor de e-mails
Uma das maiores vantagens em optar pelo SmarterMail como solução de e-mail para sua empresa é a possibilidade de gerenciar todos os recursos do servidor. Você também pode optar pelo gerenciamento das contas de e-mail, deixando as demais configurações a cargo da RedeHost. Vejamos as duas opções:
Gerenciado pelo cliente
A opção para gerenciamento pelo cliente permite acesso total ao servidor. Neste modo, o cliente é responsável por toda configuração e até pela correção de eventuais problemas que possam acontecer.
Os principais recursos que podem ser administrados nesta opção são:
- Criação de domínios;
- Criação de contas;
- Gerenciamento do anti-spam;
- Gerenciamento de IPs de envio (caso tenha mais de um IP);
- Acesso a fila de envio e recebimento;
- Acesso a todos os domínios e contas;
- Configuração do nível de filtragem anti-spam;
- Configuração de politica de senha.
Exemplo do painel de controle com acesso admin que dispõe de gerenciamento total do servidor.
Gerenciado pela RedeHost
Já no modo gerenciado o cliente tem acesso somente a criação de contas de e-mail. A administração do servidor, sistema operacional e SmarterMail é feita pela RedeHost. Neste caso, o cliente apenas solicita a criação e configuração do domínio (quanto terá de espaço, quantas contas de e-mail, quantos e-mails ira enviar) e a RedeHost configura e fornece um usuário com acesso administrador, o qual irá acessar e criar as demais contas de e-mail.
Painel para criação das contas de e-mail no modo gerenciado.
Licenças SmarterMail
Temos uma opção de licença SmarterMail gratuita, para um domínio e 10 contas de e-mail, já os planos pagos partem de licenças com 250 contas. No painel de controle você poderá definir o espaço destinado para cada conta, baseado no espaço total do Cloud Server que contratou.
Conforme sua demanda aumente, você poderá fazer upgrades em seu plano, contratando mais espaço para o Cloud Server e alocando nas contas de acordo com sua necessidade.
Comparativo SmarterMail x Exchange x Google Apps
Acompanhe um comparativo de recursos e custo médio por conta entre três das principais soluções de e-mail corporativo aqui:
Ficou interessado na solução de e-mails SmarterMail para sua empresa? Solicite uma proposta para nossos consultores.