Dicas e ferramentas para um fim de ano produtivo
fim de ano produtivo

Fim de Ano Produtivo - como realizar tarefas e aproveitar o período

Fim de Ano Produtivo

Nessa última semana antes do fim de 2016 existem muitas coisas que você pode fazer pra passar a virada e os próximos dias tranquilo e garantir um 2017 produtivo. Pensando nisso, reunimos dicas interessantes para quem quer aproveitar os últimos dias de dezembro para fechar 2016 sem pendências e com muita energia para inovar e crescer em 2017.

Agende o que puder

Faça uso dos recursos de agendamento para não correr o risco de esquecer algo importante. Aproveite para criar mensagens de fim de ano, avisos de férias e horários especiais e use uma ferramenta de agendamento de redes sociais para não se preocupar com as datas das postagens. Se for enviar e-mails também, já agende-os, assim você deixa tudo pronto. Se tiver posts prontos, também deixe-os agendados no WordPress.

Adicione uma mensagem de resposta automática ao seu e-mail

Caso vá sair de férias ou fazer horários de atendimento diferenciados neste período, adicione uma resposta automática ao seu e-mail informando o período que estará fora ou os horários de atendimento. Desta forma, você não corre risco de deixar assuntos importantes sem resposta. Caso vá sair de férias, combine com um funcionário ou colega que possa receber as demandas que cheguem para o seu endereço.

Faça um “mutirão” para realizar aquelas tarefas que ainda precisam ser terminadas

Não encerre o ano nem comece o recesso/férias com pendências. Se for possível, organize mutirões para terminar os projetos que ainda estão em aberto. Para isso, utilize de recursos de compartilhamento como o do Exchange que permitem compartilhar e acompanhar tarefas em equipe. Para determinar as prioridades, uma sugestão é fazer uma lista das tarefas que estão pendentes e categorizá-las de acordo com a prioridade e o tempo disponível para fazê-la.

Antecipe ou agende pagamentos

Ninguém quer ter que ir atrás de pagamentos no período de festas, nem correr o risco de ficar sem serviços essenciais, por isso, tente sempre deixar os pagamentos organizados para os períodos em que você ou a pessoa responsável pelos pagamentos não estiver na empresa. Veja que serviços oferecem descontos para pagamento anual ou semestral e já adiante uma despesa do ano ou semestre todo, deixe pagamentos agendados ou em débito em conta para sair de férias sem nenhuma preocupação. Na RedeHost, mudando a sua fatura para pagamento anual, você ganha 12% de descontos e dois mil envios de e-mail marketing no Mailee. Para alterar sua fatura, clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.

Use um aplicativo de organização para não se perder

Já citamos algumas opções de apps para organização e produtividade aqui: nessa época, com tantas demandas pessoais e profissionais, a ajuda de um aplicativo pode ser muito útil para ter certeza que nenhuma tarefa vai deixar de ser feita. O Evernote ensina como planejar e organizar metas para 2017 e no Trello você encontra um exemplo de quadro para ajudar a organizar uma viagem.

Planeje sua estratégia de marketing digital

Aproveite esse período do ano para planejar e encontrar caminhos em que sua empresa pode se inserir e solidificar sua presença no mundo digital. Faça uma análise em analisar seu site em busca de melhorias, como otimizações para mecanismos de busca. Caso ainda não tenha um site, esse é o momento ideal para tirar essa ideia do papel. Você pode também criar um planejamento para encontrar novas oportunidades para sua empresa estar presente em 2017, como uma nova extensão de domínio, novas redes sociais ou iniciar envios de de email marketing.

Fim de Ano Produtivo - Dicas

[Bônus – Para WordPress] Atualize plugins e o tema do seu WordPress

Se você utiliza a plataforma WordPress, encerre o ano com segurança atualizando plugins e temas. As atualizações do WordPress são extremamente importantes para manter o seu site seguro contra ataques, para ver outras formas de manter o WP seguro, clique aqui.

Fim de Ano Produtivo

Comente este post