download (4)

 

 

MySQL é um banco de dados Open Source e uma das peças fundamentais que compõe a hospedagem de um site. Atualmente, o MySQL é o banco de dados de código aberto mais utilizado no mundo, com cerca de 56% de market share¹, sendo a opção nativa dos principais gerenciadores de conteúdo como WordPress, Joomla, Drupal e Magento.

Por isso, ficamos muito felizes em avisar que a RedeHost é a primeira empresa de host do Brasil a oferecer MySQL de alta disponibilidade para seus clientes de hospedagem compartilhada. Um sistema de alta disponibilidade é uma estrutura de servidores resistente a falhas tanto de hardware quanto de software. Isso significa que, se um dos dos servidores parar de funcionar, outro assume no mesmo momento, impedindo que ocorram longos períodos de downtime e garantindo a integridade dos dados. O MySQL utilizado pela RedeHost não conta com serviços de terceiros e, por ser a versão Enterprise, permite a realização de importantes diferenciais de perfomance, já que a arquitetura do ambiente é feita segundo as melhores práticas fornecidas pela Oracle.

A parceria com a Oracle nos permitiu implementar importantes aprimoramentos para aproveitar ao máximo a velocidade de leitura e gravação dos dados no MySQL, utilizando conceitos InnoDB como innodb_flush_log_at_trx_commit, innodb_read_io_threads, innodb_write_io_threads.

Estas melhorias garantiram um uptime de 100% nos últimos 70 dias, tornando a estrutura de MySQL da hospedagem compartilhada da RedeHost comparável à de estruturas dedicadas de cloud computing e VPS. E tudo isso sem perder velocidade e desempenho. Isso significa que seu site ou blog hospedado na RedeHost terá mais velocidade, estabilidade e confiabilidade.

Conheça nossos planos de hospedagem e fale com um de nossos especialistas.

¹O termo Market Share significa “participação de mercado”, ou seja, a fatia que uma determinada empresa tem em seu segmento de atuação.

Comente este post