Nós da RedeHost temos o prazer de apresentar a nossa nova ferramenta de E-mail Marketing!

Já faz aproximadamente um mês que nós a lançamos e os resultados tem sido os melhores possíveis. Isso tudo porque nós trabalhamos duro para trazer na ferramenta todos os recursos que você necessita para enviar campanhas de email marketing da melhor forma possível. Eis um pouco do que ela oferece:

Segmentação

Uma das coisas mais legais da nossa ferramenta. Digamos que você tem uma base de email com, sei lá, DUZENTOS BILHÕES de contatos. Enviar mensagens para todos eles, além de ser um pouquinho demorado, vai fazer com que você tenha mais contatos se descadastrando por receberem mensagens que não são do seu interesse. Com a segmentação você pode enviar sua mensagem somente para um grupo de contatos que se encaixe em alguma condição que você estipular.

Ex: Você tem uma rede de restaurantes com filiais em todo o país. Sua base de dados vai ser imensa. Então, vocês decidem que os restaurantes do estado do Amapá vão fazer uma promoção e dar 99% de desconto para as mulheres que forem almoçar lá no dia internacional da mulher (8 de março). E você decide que vai avisar sobre essa promoção por email.

Convenhamos: Você não precisa falar dessa campanha pra ninguém que não more no Amapá. Então, com a segmentação, você pode escolher enviar a sua mensagem somente para as pessoas que tem o valor “Amapá” no campo “Estado” do seu cadastro. Pronto, somente o pessoal do Amapá irá receber o seu email.

Isso é a segmentação.

Testes

Isso mesmo, testes. Testes de todo o tipo. A ferramenta de e-mail marketing da RedeHost tem tudo o que você precisa para ter certeza de que sua mensagem vai chegar até o destinatário e gerar os melhores resultados possíveis. Ela fornece os seguintes testes:

Teste A/B: Esse teste consiste em enviar várias mensagens diferentes e ver qual se sai melhor. O resultado é encontrado medindo o número de aberturas ou de cliques em algum link específico. O teste A/B serve para quando você tem diversas idéias de mensagem mas não sabe qual delas vai atingir melhor o seu público alvo.

Teste Anti-spam: É difícil saber quando uma mensagem sua vai ou não ser considerada spam pelo destinatário. Ou melhor, era difícil. Agora você tem essa funcionalidade que acaba com esses problemas. O que o teste anti-spam faz é checar o conteúdo da sua mensagem, tanto na parte visual como no código, e detecta possíveis práticas consideradas spam pelos principais clientes de email. E ele não só detecta como diz o que está errado e dá dicas de como melhorar isso. Para mais informações sobre práticas anti-spam você pode checar esse link.

Teste de visualização na caixa de entrada: Todos os serviços de email marketing te permitem ver como a mensagem vai ficar antes de enviá-la, mas quem utilizou essa funcionalidade antes sabe que as vezes acontece de a mensagem não aparecer exatamente igual à visualização em alguns clientes de email. Isso acontece porque esses programas leem as mensagens de formas diferentes. Pensando nisso, a RedeHost incluiu na sua ferramenta um teste que visualiza como a sua mensagem vai ficar nos principais serviços e clientes de email. Qualquer disparidade será apontada e também mostrará dicas de como melhorar o seu email para que a visualização dele fique o mais uniforme possível entre os diferentes serviços de email.

Automação

A vida de todos nós é corrida. Trabalho, família, estudo, videogame, hipismo… São muitas coisas em muito pouco tempo e procuramos sempre fazer com que as coisas possam ser automatizadas para poupar nosso tempo. E essa automação está presente na nossa ferramenta. Você pode agendar o envio de campanhas, caso queira que elas sejam enviadas em algum momento que você não vá estar perto do computador. Você pode fazer com que os contatos que se cadastram em suas listas recebam automaticamente uma mensagem de boas-vindas, sem que você precise ficar checando sempre que alguém se cadastrar. Você pode até usar alguma data que esteja no cadastro do contato como “gatilho” para o envio de uma mensagem. O aniversário, por exemplo. Você pode deixar uma mensagem pré-pronta que sempre é enviada para os seus contatos no dia que consta no cadastro como sendo o dia de seus aniversários. Isso serve também para lembretes de cobrança, de renovação de contratos e de qualquer outra coisa que sua imaginação permitir criar.

Personalização

Sabe aqueles emails que você recebe com o seu nome e acredita que ele foi REALMENTE digitado pelo diretor do seu banco? Desculpe estragar a magia, mas não, ele não digitou o email especialmente para você. Ouso dizer que ele nem viu o seu email. O que acontece é que as empresas usam uma funcionalidade de personalização de emails que está presente na nossa ferramenta. Com ela, você pode usar qualquer campo das informações de contato do cliente no seu email simplesmente inserindo uma tag que busca esse informação no banco de dados. Isso faz com que você crie uma só mensagem que chegará diferente para todos os seus contatos. E você ainda fazer com que alguma parte do seu email tenha um conteúdo condicional, que só aparece para o cliente caso ele atenda alguma condição que você estipulou (parecido com a segmentação, mas, nesse caso, todos receberão a mensagem, porém ela será vista de formas diferentes).

Esses são os principais atributos da Ferramenta de E-mail Marketing da RedeHost.

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