Atualmente existe uma grande preocupação com a preservação do nosso meio ambiente, e isto tem mobilizado principalmente empresas a repensar seus processos, adotando práticas sustentáveis aos seus negócios com o compromisso de agredir menos o meio ambiente.

TI Verde e Cloud Computing

A adoção destas práticas tem sido vista fortemente no mercado de TI, e hoje, o uso de soluções baseadas em Cloud Computing é um grande exemplo de responsabilidade com o meio ambiente, pois contribuem com a redução no consumo de energia elétrica, emissão de CO² e diminuição na quantidade de lixo eletrônico.

Neste mês estamos completando 2 anos que iniciamos a migração de nossa infraestrutura de servidores de hospedagem, e-mails e banco de dados para nossa infraestrutura de Cloud Computing.

Somando, temos mais de 400 servidores ativos, virtualizados em apenas 70 servidores físicos de alta performance e storages com grande capacidade. Com esta mudança conseguimos reduzir o consumo de energia elétrica em pelo menos 74mil kWh ao mês e passamos a não emitir cerca de 22 toneladas de CO² por ano para o meio ambiente. 🙂

Adotar soluções em Cloud Computing é uma decisão estratégica, importante para qualquer negócio, pois além de contribuir com o meio ambiente, proporciona uma redução significante nos custos de infraestrutura.

Conheca o Cloud Server, nossa solução em Cloud Computing para quem precisa de um servidor dedicado escalável e à prova de falhas.

Comente este post