Os dados atualmente utilizados pelas empresas são tão valiosos ou mais que seu próprio patrimônio. Sendo assim, é necessário que políticas de integridade dos arquivos digitais  sejam aplicadas nas organizações, visando à prevenção de incidentes e extravio destas informações. Isso se faz através do uso de ferramentas para auxiliar no gerenciamento de backup assim como elaboração de rotinas de cópias de segurança para o ambiente em questão. Mas estamos falando de um cenário tradicional de T.I em um ambiente corporativo e eu quero ir mais longe que isso, vamos para as nuvens, é claro!

Backup nas Nuvens

O princípio básico de backup consiste na cópia de dados específicos para serem restaurados no caso da perda dos originais. Essa cópia pode ser realizada para o mesmo computador (o que não é tão interessante, mas é melhor do que não ter cópia nenhuma), para um dispositivo de armazenamento ou, ainda, para outra localidade, como transferência pela rede de dados para outro prédio da empresa (em um depto que cuida só de backups) ou prestador de serviço (é nesse ponto em que quero chegar). Desta forma, protegem-se os dados contra acidentes que possam acontecer fisicamente à estrutura organizacional da sua modesta ou gigantesca empresa.

Veja aqui nosso white paper denominado A Importância dos Backup´s que fala sobre a arte de fazer backup e sua importância nos negócios da sua empresa.

A RedeHost oferece serviços de internet para aplicações de missão crítica, onde confiabilidade e permanente disponibilidade são fundamentais. Possuímos estrutura de rede exclusiva, com multiplas conexões gigabit e redundância absoluta. Assim como sistemas de monitoramento ininterrupto (24x7x365) de servidores e soluções hospedadas. Equipe multidisciplinar especializada e contratos premium de suporte com fornecedores como Dell, Microsoft e Novell, garantem a resolução de problemas a qualquer hora em qualquer dia.

Cloud Computing
Saiba mais sobre nosso Cloud Server

A RedeHost tem como política usar equipamentos de alta qualidade de marcas líderes de mercado.Todos os servidores possuem processadores, discos, controladoras, redes, memórias e fontes redundantes. Isso sem falar nos firewalls e sistemas de IPS que identificam e bloqueiam tentativas de intrusão aos servidores e rígidas politicas de backup garantem a segurança lógica. A segurança física fica por conta do data center, onde são adotados padrões mundiais de segurança.

Somados a isso, trabalhamos com virtualização Hyper-V pois fomos uma empresa pioneira em optar por trabalhar com Computação em Nuvem quando o foco do mercado ainda era a oferta de servidores dedicados. Inclusive, já fomos citados diversas vezes como case de sucesso de virtualização pela Microsoft em Eventos como o Microsoft TechED EUA e recentemente, nesse VideoCase que consolida essa parceria de sucesso.

Logicamente, nossas rotinas de Backup são baseadas no Data Protection Manager, que junto com o Hyper-V, faz parte da família System Center. Isso torna possível que a RedeHost possa oferecer Backup Full para seus clientes com abrangência de restauração completa do disco do servidor de até 07 dias atrás. O administrador do Cloud Server pode ter sua própria rotina de Backup (incremental ou diferencial) e contratar o backup completo conosco. Se você já é nosso cliente e ainda não tem suas próprias políticas de backup ou deseja ter um plano de contigência de dados, e obter um segundo backup, fale com seu gerente de contas através dos nossos canais de atendimento

Total
27
Shares
Comente este post