Um dos maiores desafios do marketing é criar campanhas de impacto que maximizem os resultados. A presença de concorrentes, a diminuição da fidelidade com a marca e a baixa capacidade de atenção dos clientes torna tudo isso mais complicado. Como empresário, você conhece esses desafios muito bem. Nesta publicação, daremos algumas idéias sobre como melhorar as suas campanhas de marketing usando Landing Pages e microsites aliado a novas extensões de domínio.
Landing pages vs Microsites: qual é a diferença?
Uma landing page, ou página de destino, é uma página específica em seu site que está vinculada a uma campanha específica. Uma vez que a página de destino faz parte do seu site existente, seu endereço da Web estará no mesmo domínio. Por exemplo, www.magazine.store é um site e https://www.magazine.store/most-popular/?cat=cars-motorcycles é a página de destino para as revistas de carros e motocicletas mais populares listadas no site.
Os microsites, por outro lado, geralmente têm um nome de domínio próprio, diferente do site principal. Com um total de pelo menos 3 páginas, os microsites cumprem um propósito específico, como oferecer uma história de marca ou uma experiência de marca.
Enquanto as landing pages são ótimas para as campanhas orientadas para vendas, os microsites funcionam melhor para as campanhas de branding, ou conhecimento da marca.
Como as landing pages e os microsites ajudam nos negócios?
As landing pages ou os microsites são, muitas vezes, dedicados a um determinado produto ou categoria de produto. Assim, dirigir o tráfego para eles dará a seus clientes uma visão focada no que você deseja promover. Por exemplo, se você tivesse uma “campanha de carnaval” com produtos especializados para aquela época ou ocasião, você gostaria que os clientes fossem levados diretamente para esta página em vez de ir para a página inicial do seu site e depois procurar a página de produtos de carnaval. A razão é simples: se eles chegam diretamente na página de promoções de carnaval, eles estarão mais propensos a fazer uma compra.
Outro benefício fantástico das landing pages e microsites são as palavras-chave nos seus endereços web. Estas páginas podem melhorar o ranking nos mecanismos de busca se tiverem backlinks em outros sites conhecidos. Por exemplo, se a landing page é sobre “identificadores de bagagem” e o endereço da página da Web é suamarca.store/identificadores-bagagem, então, obter backlinks para esta página em palavras-chave relacionadas a ‘identificadores de bagagem’ dará uma indicação positiva aos motores de busca sobre a autenticidade da página.
Como os novos domínios ajudam na criação de marcas através de landing pages e microsites?
Novos domínios para reforçar a marca através de landing pages
Os links de landing pages podem ser bastante longos e complicados. Por exemplo, o link para a página do Kindle na Amazon.com é:
https://www.amazon.com/gp/browse.html/ref=as_li_ss_tl?node=133141011&linkCode=sl2&tag=amznip-kindle.store-20&linkId=4cd0d831c10ebb77bbf4aeeb9b352a3a
É um link complexo e a única maneira dos clientes chegarem nesta página é acessando a página inicial da Amazon e buscando por Kindle. No entanto, marcando este link com outro nome de domínio como www.kindle.store, o endereço web desta landing page torna-se simples e fácil de lembrar. Quando um usuário digita www.kindle.store em seu navegador, ele será levado para a landing page original do Kindle na Amazon.com. Este conceito é chamado redirecionamento de domínio. Com novos domínios, é possível obter um nome de domínio curto e relevante além de ser fácil de lembrar.
Novos domínios para reforçar a marca através de microsites
Uma vez que o objetivo de um microsite é criar uma campanha de marca impactante e memorável, é crucial escolher um nome de domínio que ajude neste esforço. Como você precisa de um novo nome de domínio para o seu microsite, você pode escolher uma das novas extensões de domínio disponíveis para registrar um endereço de internet curto e significativo, dentro de um contexto. Por exemplo, se você tem um negócio de varejo de roupas e quer criar um microsite que ofereça aos usuários uma experiência de auto-estilo, você pode nomeá-lo meunovolook.store.
Como escolher um novo domínio para reforçar sua marca através de uma landing page ou um microsite?
Há poucos anos atrás, era bastante difícil encontrar um nome de domínio curto ou de correspondência exata à sua marca. No entanto, este não é mais o caso. Com mais de 1200 novas extensões de domínio, você pode escolher o nome de domínio exatamente como deseja.
Ao registrar um nome de domínio para a sua marca, certifique-se de que é atraente, bem como descritivo da finalidade do seu negócio. Ambos os elementos tornarão o seu nome de domínio memorável. Aqui estão alguns exemplos de novos domínios que você pode escolher com base no contexto da sua campanha:
.TECH para tecnologia
.STORE para varejo e comércio eletrônico
.PRESS para mídia
.FUN para eventos, entretenimento, viagens, crianças, jogos
.SPACE para arte, criatividade, espaço físico ou exterior
Você também pode escolher extensões de domínio genéricas, como .ONLINE, .SITE, .WEBSITE, dependendo do seu objetivo.
Quais são algumas formas de usar novos domínios?
Agora que você entende como landing pages, microsites e novos domínios podem ajudá-lo em uma campanha, aqui estão alguns objetivos específicos que você pode cumprir com este conhecimento.
Vendas: se você tiver uma campanha de vendas sazonal, como ‘Back to School Sales’ ou se você estiver iniciando um novo produto e quiser executar uma oferta de vendas introdutória, crie uma página de destino e marque com um nome de domínio, como schoolsales.store ou mangoshoes.store
Concurso: se você estiver executando um concurso por um período limitado e quiser criar uma sensação de emoção e diversão, escolha nomes de domínio como indiqueumamigo.fun, que conduzirá seus amigos à landing page do concurso ou ao microsite.
Lançamento de produto: se você estiver lançando um novo produto ou serviço, você pode criar um microsite de lançamento com um nome de domínio atraente, como acesse.tech ou entendanovayork.press.
Eventos: Se você está organizando um evento ou um show para promover seu negócio, escolha e use novos domínios, como concerto.online ou nba18.site.
Estes endereços curtos são fáceis de comunicar e de lembrar. Você pode incluir estes links em imagens, compartilhar em redes sociais ou até mesmo usá-las em marketing off-line. Seus potenciais clientes se lembrarão destes nomes e entenderão de primeira o que eles querem dizer.
Então, você está pronto para fazer da sua próxima campanha de marketing um grande sucesso? Vá para a página de registro de domínio da Redehost para pesquisar nomes de domínio diferentes e interessantes com novas extensões, como .tech, .store, .online e .site.
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