Já faz algum tempo que a RedeHost mantém sua busca contínua pela excelência no atendimento, mas somente isso não é suficiente. Estamos agora procurando construir relacionamentos prósperos com nossos fornecedores e clientes, principalmente os clientes parceiros. Por isso foi criado um time de especialistas que trabalham somente com clientes parceiros!
Importante citar o nosso conceito do que significa ser parceiros e como isso pode agregar aos nossos clientes. Parceria não só fazer o que o cliente deseja, é fazer o que ele realmente necessita, mesmo que isso significa recusar projetos. Não é dar uma idéia pensando só em vender um serviço, é dar uma idéia pensando em ajudar no serviço do cliente, visando seu lucro. Parceria não é concordar sempre, ser parceiro do seu cliente consiste em sempre mostrar o melhor caminho, mas com argumentos sólidos se preocupando mais com o impacto da idéia no negócio dele do que no seu, afinal, bons negócios somente são bons quando os dois lados saem lucrando.
Não é só chamar o cliente de parceiro, é realmente acreditar nos parceiros e pensar que o crescimento do seu cliente é também o seu crescimento! Parceria com o cliente não é só compartilhar os momentos de sucesso, é ajudar a apagar incêndios deixando a cobrança de horas extras e renegociações de contratos para o momento mais adequado. Esses clientes não são apenas portfólio, são empresas em que você fez a diferença, e mais tarde, quando elas forem pensar na história da empresa perceberão que existe uma linha que divide antes e depois da sua prestação de serviços. No final, nós somos o portfólio do parceiro.
Foi através desse conceito que surgiu esse time de especialistas com foco nesse tipo de negócio. Ele existe a muito tempo, seu modelo piloto foi concebido e conduzido na época por um único colaborador (que hoje é gerente comercial da nossa empresa) e aos poucos foi aumentando o número de integrantes conforme o conceito era amadurecido. Foram criados novos benefícios para os clientes parceiros (em sua maioria, desenvolvedores, webdesigners, profissionais liberais, etc), assim como foi absorvido o modelo de gerência de contas do antigo departamento comercial de clientes Cloud Server, foi criada uma página exclusiva somente para o time de parceiros!
Falar em relacionamentos desse tipo é falar em ocupar um espaço não só na cabeça do cliente, mas, principalmente, no coração do mesmo de tal forma que ele quando necessitar de um produto ou serviço não tenha dúvidas a quem procurar. Quando retornamos a um estabelecimento e o atendente lembra-se da sua última visita, sabe das preferências, mostrando que há sim um relacionamento, nos sentimos reconhecidos, valorizados e importantes. Diga-me quem não gosta disso?
Lembre-se que quando um cliente sente-se valorizado, confia na solução dos problemas, no que foi combinado e sente-se tratado com justiça pode desenvolver um relacionamento de longo prazo e tornar-se um fã, um torcedor do sucesso da RedeHost!