Com o avanço da tecnologia, ficou cada vez mais fácil empreender e ter seu próprio negócio. A internet oportuniza que você ofereça serviços ou produtos de maneira muito mais eficiente e, além disso, a possibilidade de vender para vários lugares e diversos públicos.

Se você acha que ter um empreendimento físico é muito complexo, criar um negócio digital é a oportunidade para você fazer aquilo que sempre quis. Pensando nisso, listamos 5 ideias para você ter seu negócio digital.

E-commerce

A primeira e principal ideia é a criação de uma loja virtual. Criar um e-commerce, mesmo para quem não tem uma loja física, é muito simples e muito mais rápido do que você imagina. Inclusive, existem plataformas especializadas em criação de e-commerce, você só precisará de alguns recursos externos para criar sua loja virtual.

Essa tendência está se tornando uma realidade cada dia mais viável. Dados da Forbes comprovam que compras online somaram mais de R$ 166,2 bi só no último ano.

A venda de produtos online está em ascensão pela comodidade e praticidade na hora de comprar, e as oportunidades de segmentar a busca por produtos específicos é bem maior. Por isso, as possibilidades são inúmeras para oferecer coisas diferenciadas.

Porém, é preciso atenção para alguns aspectos que também são necessários em lojas físicas, como controle de estoque, promoções e etc.

Cursos Online

Com a internet se popularizando e ficando cada vez mais acessível, a qualquer hora e em qualquer lugar, muitos serviços estão se tornando digitais e, entre eles, o acesso a educação também.

Uma ótima oportunidade de negócio é a criação de uma plataforma de cursos online. Existe um leque enorme de coisas que as pessoas querem aprender. Atualmente, está cada vez maior a busca por conhecimento sobre assuntos através de vídeos e conteúdos online, tanto quanto em cursos de aulas presenciais.

Cursos preparatórios para vestibular, para concursos, sobre assuntos específicos, sobre marketing digital, sobre finanças, enfim … as possibilidades são muitas! Se você tem conhecimento em algo e pode passar adiante, é uma excelente forma de fazer negócio.

Consultoria Online

Outra alternativa que está sendo bastante procurada nas plataformas digitais são consultorias que usualmente são feitas fisicamente. Hoje, com a digitalização, as consultorias que antes precisavam de reuniões, documentos, contas e etc, podem ser realizadas de maneira muito mais simples através da internet.

Você pode prestar consultoria para empresas ou até mesmo para pessoas. Consultoria financeira, estratégica, de marketing, são alguns exemplos de muitos os nichos que você pode atuar, dentro da área que tenha conhecimento.

Produção de Conteúdo para Web

Os digital influencers são uma grande tendência em constante crescimento. Produção de conteúdo independente ou para terceiros é um negócio muito forte no universo digital. Desde vídeos até textos e imagens, as possibilidades de formatos são muitas, basta um pouco de criatividade e vontade de fazer.

A quantidade de pessoas que tiveram sucesso produzindo conteúdo para a web é bastante significativa. Existem muitas plataformas de conteúdo para você utilizar: Facebook, Instagram, YouTube e etc. Além disso, você pode criar um site com seu próprio conteúdo ou produzir para empresas que trabalham com esse tipo de estratégia.

Criação de Sites

Se o seu lance for tecnologia mesmo, criar sites é uma boa ideia para um negócio digital. Existem plataformas para a criação que facilitam esse processo e, sem muitas dificuldades, qualquer um pode fazer.

Com as empresas se digitalizando, a criação de um site se torna uma necessidade. Muitas vezes, será necessária a contratação de alguém para fazer essa etapa e, desta forma, essa tarefa pode se tornar uma grande oportunidade de negócio digital.

 

Gostou das dicas? Se tiver alguma outra que não está no post, deixe nos comentários! Até a próxima.

 

Total
277
Shares