Domínio .STORE destacada

A questão não é ter uma loja online ou offline; é como vender melhor online. Seus clientes estão passando bastante tempo em frente a um computador. É por isso que um vendedor padrão não está mais confinado a um canal apenas. Eles estão vendendo no Mercado Livre, OLX, redes sociais, além do seu próprio site e offline.

Em uma situação como esta, como se destacar? O que você pode fazer de diferente para permanecer vivo na mente do seu cliente? A resposta é simples. O que sua marca realmente precisa é de uma identidade de varejo abrangente, e um dos primeiros pontos de contato de sua identidade de marca online é seu nome de domínio. O domínio é o que você divulgará e como seus clientes o encontrarão.

Mas você já sabe disso tudo. Na verdade, você pensou em um nome de domínio perfeito, e descobriu que ele já está sendo usado. Então, você teve que se contentar com outra coisa, algo que não te entusiasmou muito. Bem, você não é o único.

É aí que as novas extensões de domínio entram em cena. Adotando essa atitude não convencional você imediatamente se colocará em uma posição diferente, bem à frente de seus concorrentes. Escolher um domínio que é único e relevante para o seu negócio gera algo que a maioria das empresas trabalha duro para conseguir — estabelece uma conexão com o seu usuário final e potencial cliente.

Com mais de 50% dos compradores indo diretamente a um site específico para uma compra, a necessidade de criar uma marca sólida respaldada por um domínio relevante é crucial. Então o que você faz? Faça diferente e opte por uma extensão de domínio .STORE. Os domínios .STORE foram lançados para proporcionar um nome de domínio relevante e robusto para quem vende online; um nome de domínio que associa seu site ao comércio eletrônico e ao varejo.

A ideia é sempre permanecer relevante para a SUA comunidade. Você ainda pode estar receoso com a ideia de escolher um domínio diferente e isso provavelmente porque você não está ciente de todos os benefícios incomparáveis que seu website pode ter com um domínio .STORE. E isso é exatamente o que este artigo quer revelar.

1) Consiga o nome de domínio que você quer

Por que se contentar com um nome qualquer, quando você pode obter exatamente o nome de domínio que sempre quis – talvez até mais. Não é preciso inventar um nome diferente ou adicionar/subtrair caracteres do nome que você quer. As chances de você encontrar o nome desejado com uma extensão .STORE são muito mais favoráveis do que encontrá-lo com qualquer outra extensão de domínio existente.

2) Construa uma forte lembrança de marca

As pessoas estão fazendo muitas das suas compras online. .STORE é perfeito quando se trata de atrair esses compradores. A graça de ter um nome de domínio .STORE é que os clientes não apenas lembrarão seu nome curto, simples e exclusivo; eles vão imediatamente associá-lo a compras online.

3) Melhore seu posicionamento

Seu domínio explicita claramente quem você é e o que você faz. Quem visitar o seu site vai saber o que esperar dele. Com .STORE como sua extensão de domínio, o lado esquerdo do ponto pode ser o nome do produto ou da categoria, inclusive com palavras-chave para SEO. Desta forma o domínio dirá aos clientes em potencial o que eles poderão comprar em seu website.

4) Obtenha um endereço de email bacana e profissional

Por que deixar passar qualquer oportunidade para afirmar o que você vende? Até mesmo seu email pode comunicar o que você faz. Por exemplo, um nome de domínio para um site que vende bicicletas de trekking pode ser trekbikes.store:

Além disso, em vez de um email genérico, pense em thomas@trekbikes.store. Até mesmo seu endereço de email pode atrair compradores potenciais. Dupla vitória!

5) Obtenha benefícios de marketing

Outra maneira única em que uma extensão de domínio .STORE pode ser usada é para redirecionamento. Estes podem ser registrados para páginas específicas do produto ou páginas de categoria de produto em seu site a fim de obter mais tráfego e visibilidade para estas páginas. Além disso, os domínios .STORE também podem ajudar em seus esforços de marketing. Veja como:

  • Marketing de Afiliados ou Resenhas de Produtos: um afiliado/blogueiro/influenciador pode dar à sua página um backlink usando as palavras-chave como texto âncora. Por exemplo, trekbikes.store/trekking-shoes para o texto âncora ‘trekking shoes’
  • Promoções Especiais e Ofertas: links permanentes são ótimos para SEO. Então crie uma página onde você mostra sempre suas últimas ofertas e promoções. Por exemplo, trekbikes.store/promotions
  • Marketing de Conteúdo: o blog da sua empresa é uma excelente plataforma para promover redirecionamentos do seu domínio dentro do conteúdo. Ex. Por exemplo, você pode criar um post no blog sobre “5 Principais Locais Para Trekking”. Dentro deste post no blog, você pode fazer backlink para sua página trekbikes.store/trekking-shoes para as palavras-chave ‘trekking shoes’.
  • Conectando o Marketing Offline ao Online: por exemplo, se você estiver expondo em um evento de atividades de aventura e quiser promover sua página de ‘trekking bikes’, não seria uma boa ideia compartilhar o longo e inconveniente link direto para essa página em um panfleto ou um cartão de visita. No entanto, você pode compartilhar uma URL como trekbikes.store/trekking-shoes em seu material de marketing.
  • Geolocalização: você pode criar URLs específicas para promoções geo-específicas tais como trekbikes.store/portoalegre ou criar subdomínios como riodejaneiro.trekbikes.store. Isso permite que a marca ofereça um desconto, produto ou promoção distinto a seus clientes, dependendo de sua localização geográfica.

Uma extensão de domínio .STORE dará uma vantagem extra ao seu nome de domínio. Ela irá torná-lo mais relevante para seus usuários e irá ajudá-lo a destacar-se no seu segmento. Seja você um empreendedor individual ou uma empresa de um milhão de dólares, crie sua marca de varejo online com um nome de domínio .STORE.

Não esqueça de cadastrar seu email para receber em primeira mão todos os conteúdos do nosso blog.

Total
132
Shares