Os nomes de domínio são uma pequena parte porém significativa de uma empresa que está online. Com o surgimento de novos sites sendo registrados diariamente e os bilhões já existentes, encontrar um nome de domínio que estabeleça seu produto/serviço, seu setor, que é curto, fácil de lembrar e tem uma certa peculiaridade… não é fácil. Portanto, faz sentido ser diferente.

Novas extensões de domínio oferecem uma ótima oportunidade para empresas e indivíduos obterem o nome de domínio que desejam. No entanto, há muita preocupação sobre como as novas extensões de domínio afetam o SEO do site. Existe um mito de que os sites em novos domínios não têm uma classificação alta nos resultados de pesquisa orgânica. No entanto, temos exemplos que podem acabar com esse mito!

No final de 2015, Aaron Agius, fundador da Louder:Online, uma agência global de marketing digital, mudou os nomes de domínio de sua agência – LouderOnline.com e LouderOnline.com.au – para www.louder.online. Sendo exatamente uma empresa de SEO online que fornece soluções de marketing digital para empresas, o marketing de sua própria marca foi definitivamente um passo essencial em seus negócios. “Acreditamos que, sendo uma empresa global, definitivamente fazia sentido mudar para um domínio .ONLINE, especialmente em termos de branding para uma empresa de marketing online”, diz Aaron em uma de suas entrevistas.

E será que eles perderam tráfego? Aaron diz: “Somos uma empresa de SEO, então fizemos todos os redirecionamentos corretos. Um ligeiro impacto pode ter ocorrido, mas estávamos prontos para lidar com esse impacto pelos benefícios de branding e marketing que virá com esta mudança. ”Neil Patel, co-fundador da Crazy Egg e Hello Bar, endossa Aaron no que se refere a pesquisa, marketing social e de conteúdo; e, juntos, eles oferecem um curso sobre estratégias para direcionar mais tráfego para seu blog ou site.

De acordo com o especialista em SEO baseado em Dallas, Bill Hartzer, dois novos nomes de domínios registrados recebem o mesmo peso pelos mecanismos de busca quando se trata de classificação orgânica. Portanto, se nenhum outro critério de classificação for considerado, ambos terão o mesmo potencial de classificação alta nos resultados de pesquisa orgânica.

Outro exemplo é o www.seo-hero.tech, que ganhou um concurso global de SEO no ano passado. Walid Gabteni, o especialista em SEO que criou este site, explicou como seu nome de domínio o ajudou a vencer o desafio: “Há várias táticas que usei que me ajudaram a ser o vencedor; a primeira foi escolher o nome certo para a minha ferramenta, bem como o website. Como o concurso foi chamado de “SEO Hero”, decidi dar o mesmo nome à minha ferramenta de SEO e escolhi um nome de domínio rico em palavra-chave – www.seo-hero.tech. Ao fazer isso, o Google conseguiu diferenciar o meu site dos demais concorrentes.

Muitas pessoas que falavam sobre minha ferramenta de SEO começaram a se referir a ela como “SEO Hero Tech”, o que provou que a extensão .TECH permitia que as pessoas diferenciassem meu site de outros sites do concurso. Antes de que seo-hero.tech obtivesse uma ótima classificação no Google para a consulta “SEO Hero”, as pessoas já estavam procurando por “SEO Hero Tech”. Isso levou o Google a sugerir “SEO Hero Tech” mesmo quando alguém pesquisava “SEO Hero” e isso funcionou muito a meu favor.

E isso não é tudo! Alphabet, a empresa controladora do Google, também usa muitos novos domínios, como www.abc.xyz, www.chronicle.security e www.x.company. Esses casos de uso, entre outros, são evidências de que novos domínios são tão bons quanto quaisquer outros domínios; e são dados como confiáveis ​​também por gigantes como o Google. Na verdade, o Google oferece um subdomínio gratuito (meunegocio.business.site) para todas as pequenas empresas que se inscrevem no programa Google Meu Negócio.

Estes e muitos outros exemplos provam que, quando se trata de rankings de SEO, as novas extensões de domínio são tão boas quanto quaisquer outras extensões de domínio. No entanto, as novas extensões de domínio oferecem algumas vantagens adicionais, como a alta possibilidade de escolher uma URL mais curta, rica em palavras-chave e melhor do ponto de vista de usabilidade, marca e marketing.

Como mudar seu nome de domínio?

Se você está pensando em apontar seu domínio atual para uma nova extensão de domínio, é essencial que você continue com cautela. Afinal, a sua URL representa você ou a sua marca. Considere estas etapas para garantir que sua movimentação seja suave, com danos mínimos aos seus negócios.

1. Primeiramente, faça uma lista de todos as URLs do seu site.

2. Segundo, depois de ter a lista, configure um redirecionamento 301 para cada uma das páginas para a página correspondente em seu novo nome de domínio.

3. Terceiro, comece gradualmente a mover parte do seu conteúdo para o novo domínio. O Google recomenda mover lentamente seu conteúdo para o novo domínio para testar quaisquer efeitos na indexação e no tráfego de pesquisa.

4. Depois de concluir a mudança, informe ao Google que você mudou de domínio. Você pode fazer isso com a ferramenta “Alteração de endereço” no Google Search Console.

Você está pronto para encontrar seu próximo domínio? Siga para o site da Redehost e registre uma nova extensão de domínio hoje.

Total
72
Shares