Novas extensões de domínio

Uma presença forte na web é imprescindível para que a sua marca prospere. Dado que o primeiro ponto de contato dos clientes com a sua empresa está atualmente centralizado em interações na web, a presença da sua empresa na Internet não é apenas a extensão da sua presença “real” — é A SUA PRESENÇA.

O seu nome de domínio atua como a fundação sobre a qual se ergue a sua presença na web. A razão pela qual uma URL é vista como uma “identidade na Internet” consiste no fato de que cada uma é única, abrindo ao mesmo tempo lugar para a criatividade. É por isso que alguns dos nomes de domínio mais curtos, relevantes e de fácil memorização podem ser vendidos por milhões de dólares.

A sua nova empresa poderá não dispor do capital necessário para investir em nomes de domínio caros. Mas, se investir um pouco de tempo, você poderá marcar um lugar na web que acabará por acrescentar valor à sua empresa sem que isso signifique um rombo no seu orçamento.

Como podem novas extensões de domínio ajudar em sua estratégia de marketing?

Antes, os nomes de domínio eram limitados ao site principal de uma empresa. No entanto, no marketing de hoje, essas URLs são um importante elemento de branding e podem ajudar de várias formas a ampliar a sua estratégia de marketing, tanto online como offline. Este artigo destaca 5 maneiras de utilizar nomes de domínio para aumentar o alcance dos seus esforços de marketing.

1. As novas extensões de domínio passam no “teste de rádio”

Com serviços como Siri e Alexa assumindo lentamente as buscas por nós, tona-se imperativo possuir nomes de domínio que sejam:

  • Curtos
  • Simples
  • Fáceis de pronunciar

Os endereços da web em novas extensões de domínio oferecem o valor adicional de encontrar nomes que passam no “teste da rádio”. Se pedir a estes assistentes artificiais para visitar www.womenzfitness.com, eles poderão não conseguir fazê-lo. No entanto, utilizando novas extensões de domínio, como .STORE, .PRESS, .TECH, torna-se possível obter nomes de domínio que sejam curtos, simples e relevantes, como www.themerch.store ou www.ladyin.tech.

2. As novas extensões de domínio fornecem endereços de email facilmente associáveis a uma marca

No processo de criação de uma empresa ou marca pessoal, todas as oportunidades de promoção são boas. Imagine isto:

Numa conferência, você encontra um possível cliente ou investidor. Começa a falar, percebe que existe espaço para uma parceria e pretende fornecer-lhe o seu endereço de email. Nessa situação, emilyjones@myblog.press terá, definitivamente, mais probabilidades de ser lembrado do que emilyjonespress@mypressblog.com.

Um endereço de email relevante cria imediatamente uma ligação positiva com o interlocutor. Aumente a probabilidade de este se lembrar e enviar-lhe um email. Um endereço de email comercial mostra que você leva o seu trabalho a sério e investe fortemente nele.

3. As novas extensões de domínio podem ser utilizadas para gerar links de marca

Um link de marca – uma URL encurtada, baseada no nome de uma marca ou termo relacionado que ajuda a associar a empresa aos links, conteúdos e informação compartilhada online.

Sabia que pode colocar a sua marca em cada link que encurtar?
Lembra-se de ter visto links como pandaex.press/OrderNow ou virg.in/ldnnas redes sociais ou em outro lugar?

Não, este não é um recurso apenas ao alcance das grandes corporações. É um serviço que qualquer empresa no espaço digital pode utilizar e aproveitar ao máximo.

Basta olhar para os links acima para dizer a quem pertencem. É este o poder de possuir o nome de domínio certo. Ajudam a ganhar credibilidade e obter maior envolvimento e reconhecimento da marca. Tudo o que você precisa fazer é comprar um nome de domínio significativo numa extensão de domínio relevante e inscrever-se numa plataforma que permite criar links de marca personalizados. Simples!

4. As novas extensões de domínio podem ser utilizadas como redirecionamentos

Os endereços das páginas internas do seu site são provavelmente longos, complicados e, sinceramente, difíceis para o ser humano. Veja o link direto para a página do Kindle da Amazon. Não é um link que eles possam compartilhar em qualquer comunicação de marketing:

https://www.amazon.com/gp/browse.html/ref=as_li_ss_tl?node=133141011&linkCode=sl2&tag=amznip-kindle.store-20&linkId=4cd0d831c10ebb77bbf4aeeb9b352a3a

Sim, é possível criar URLs encurtadas de marca nestes casos, mas, se se tratar de uma página-chave no que se refere à geração de receitas no site, então poderá criar um redirecionamento de domínio contextual. Neste caso, a Amazon criou o www.kindle.store, um nome de domínio simples e fácil de memorizar, que redireciona para o link direto mencionado acima. Este link sim pode ser utilizado em comunicações de marketing!

A Amazon é uma das marcas mais conhecidas que faz um uso fantástico dos redirecionamentos. Alguns deles incluem:

Esta é uma estratégia brilhante para promover campanhas de marca, como criar uma página de destino dedicada a um novo produto. É possível escolher o nome do domínio com base no posicionamento que desejar construir para a marca. Por exemplo, .tech para tecnologia, .fun para, claro, diversão, .store para uma loja online, etc.

5. As novas extensões de domínio permitem backlinks relevantes

Texto âncora são as palavras/caracteres visíveis nos quais se encontra um link apontado para outro documento na web. Os motores de busca interpretam como uma confirmação da relevância do conteúdo apresentado quando as palavras do texto âncora são exatamente iguais às do link que suportam.

Por exemplo, o texto âncora “engagement cards” num link para www.engagement.cards.

As novas extensões de domínio oferecem às empresas oportunidades para criar nomes de domínio curtos e facilmente associáveis a uma marca, capazes de ajudá-las a ampliar a sua presença digital. Uma das maiores vantagens destas novas extensões é você poder obter um nome de domínio de uma ou duas palavras, sem prejuízo da sua escolha. Então, vá em frente, inove e construa uma marca memorável.

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