Conquistar clientes

Sem confiança, não há sucesso.

Imagine alguém visitando seu site pela primeira vez. Eles não sabem nada sobre a sua marca, o que você oferece, a qualidade de seus produtos ou o atendimento ao cliente. Como a maioria dos clientes em potencial, eles também procurariam por avaliações anteriores ou provas de que sua empresa é autêntica.

No entanto, quando o seu negócio é novo, com vendas insuficientes ou ainda sem opiniões de clientes, como convencer os novos visitantes a comprar com você? Todo novo empreendedor enfrenta esse dilema.

Felizmente, esse desafio pode ser superado de várias maneiras. Nesta postagem, você aprenderá cinco estratégias para conquistar a confiança do cliente e começar a expandir seus negócios a partir do zero.

1. Mostre às pessoas o seu lado humano

À primeira vista, a primeira reação de todos os consumidores é desconfiar de uma marca, ainda mais no mundo online. Essa noção pode ser alterada com as táticas corretas. Uma das formas de combater esse ceticismo é mostrar a eles quem você é – mostre seu lado humano. Considere se apresentar como a pessoa por trás do negócio para seus clientes em potencial. Isso pode ajudar a adicionar credibilidade e autenticidade à sua marca, especialmente se você vende produtos que você mesmo fabrica.

A página ‘Sobre nós’ é a seção perfeita para compartilhar essas informações. Ao contar a história da sua marca e sua trajetória como proprietário da empresa, em vez de apenas falar sobre seus produtos, você oferece às pessoas uma narrativa. Isso ajuda os clientes a conhecê-lo melhor e estabelece as bases para que eles confiem em você.

2. Use conteúdo para construir relacionamentos

Não há como negar o poder do marketing de conteúdo quando se trata de criar confiança, demonstrar expertise e ser um negócio sério e bem-sucedido. Através de posts regulares no seu blog, você pode se apresentar sem ser agressivo e mostrar que está investindo no negócio e se preocupando com os problemas de seus clientes.

O marketing de conteúdo também ajuda os consumidores a se familiarizarem com sua marca, especialmente se você compartilhar histórias e desenvolver uma voz de marca. Esses dois fatores mostram sua personalidade como marca e fazem com que você seja confiável para novos usuários.

O compartilhamento regular de conteúdo útil também é uma ótima maneira de mostrar que você tem o conhecimento necessário dentro da sua empresa. Se os usuários acreditarem que você conhece bem os assuntos relacionados ao seu negócio, que há profissionais especializados cuidando do negócio, eles também acreditarão na qualidade de seus produtos e serviços.

3. Obtenha o melhor nome de domínio

A maioria dos empreendedores não gasta o tempo e o esforço necessários para encontrar o nome de domínio correto para o seu site. Este parece ser um detalhe mas é tão importante que merece sua atenção. Seu nome de domínio é o primeiro ponto de contato do seu website com potenciais clientes. É a porta que leva os usuários ao seu website. É a sua identidade na web. É por isso que o domínio eleito é um elemento crucial a ser considerado ao tentar criar confiança. Veja estes dois exemplos:

  1. riodejaneiro.lojamodapraia.com
  2. www.modapraia.store

Enquanto ambos os nomes de domínio comunicam a mesma mensagem, o segundo faz um trabalho melhor pelos seguintes motivos:

  • É curto e simples
  • É fácil de lembrar
  • É rico em palavras-chave
  • É diferente e retrata o seu negócio como inovador

Novas extensões de domínio, como .STORE, .TECH, .SITE, .SPACE, .ONLINE, .WEBSITE, .FUN, entre outras, agregam mais valor ao nome do seu site, tornando-o mais atraente e profissional. Além disso, como um empreendedor, isso demonstra que você está antenado às tendências do futuro e acompanhando as mudanças no mundo online.

4. Ponha-se disponível para consultas de clientes

Em quem você confiaria: uma marca que responde à sua consulta em uma hora com uma resposta completa e detalhada ou que leva mais de 24 horas para fornecer uma resposta de quatro palavras? Sem falar naquelas que, ou não apresentam meio de contato claro no site, ou simplesmente não respondem ao seu comentário e ponto.

Quando os clientes não tiverem certeza sobre algo relacionado à sua marca, ao seu negócio, eles entrarão em contato com você por meio de várias plataformas, incluindo o formulário em seu site, redes sociais, e-mail, etc. Eles podem querer detalhes sobre envio, devolução, pagamento, ou qualquer informação adicional sobre o produto.

Para criar confiança, é importante responder a essas perguntas da maneira mais rápida e completa possível.

A velocidade é um fator crítico nos tempos atuais. A gratificação instantânea tornou as demandas do consumidor mais urgentes. Tenha um chat no seu site e você poderá conversar com potenciais clientes para responder às perguntas deles em tempo real, fazer vendas cruzadas, ou seja, vender mais.

5. Dê informações detalhadas sobre o produto

Quanto mais informações detalhadas os clientes tiverem sobre seu produto, maior será a probabilidade de comprá-lo. Ser específico é útil. Em vez de apenas dizer “madeira”, parece muito mais verossímil dizer “madeira de carvalho”.

Aqui estão algumas coisas que você pode considerar adicionar às descrições dos seus produtos:

  • Medidas exatas e peso do item
  • Informações de garantia
  • Características específicas do produto
  • Detalhes de fabricação/ingredientes do produto
  • Vídeos e imagens, que ajudam as pessoas a visualizarem o tamanho do produto, o produto em uso. Quanto mais claro ele puder visualizar tudo isso, maior a probabilidade de compra.

Resumindo…

Os clientes confiam em empresas honestas e transparentes. Construir confiança começa com ser confiável. Quanto mais abertamente você se comunicar e quanto mais genuíno e autêntico você for em sua abordagem, mais você conseguirá conectar com seus usuários.

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