O ato de ajudar, ser solidário se faz necessário quando desejamos levar alegria àqueles que mais necessitam. A RedeHost sempre foi envolvida em ações solidárias de final de ano e logicamente em 2012 isso não poderia ser diferente!

Com este objetivo no dia 20/12/12 a RedeHost visitou a Associação de Cegos Louis Braille, em Porto Alegre, onde vivem cerca de 50 idosos, em sua maioria deficientes visuais. Fundada em 14 de abril de 1933, a casa teve como primeiro objetivo prestar, aos cegos, assistência material e moral, assim como cuidar do aproveitamento e encaminhamento dos ex-alunos do Instituto São Rafael. Registramos pessoalmente a sua luta para combater o asilamento que inclina o deficiente para a improdutividade e parasitismo, além da segregação que o distancia da vida social.

  

Em mais de sete décadas de serviços prestados, a Associação de Cegos Louis Braille sabe que ainda há um longo caminho a percorrer. Pelo pouco que acabamos de observar, precisamos continuar vencendo a barreira da discriminação e isto depende apenas do homem, ou seja da solidariedade de todos nós. E este é o nosso maior desafio, pois a ajuda ao nosso semelhante é o maior investimento do homem. Por isso, a RedeHost planeja mais ações como essa ao longo do ano que vem!

No refeitório da associação servimos salada de fruta, sorvete e panetones de Natal para todos os moradores,  os quais nos recepcionaram com tamanha alegria! Fomos até os quartos onde demais idosos se encontravam, distribuímos o café da tarde e conversamos com todos. Todos os colaboradores foram voluntários na ação e tiveram a oportunidade compartilhar sentimentos de carinho e conforto com todos os funcionários que cuidam dos idosos. É com essa emoção que a RedeHost deseja a todos um Feliz Natal e um estimulante Final de Ano!

Comente este post