Para qualquer área de conhecimento, a leitura é sempre uma das melhores opções na hora de obter conhecimento e evoluir no desenvolvimento de carreira. Quando você tem um negócio, não é muito diferente. Principalmente pelo fato de você comandar um empreendimento, a necessidade de explorar setores como finanças, gestão, tecnologia, marketing e etc.

Depois do nosso artigo sobre Livros que todo desenvolvedor deveria ler, trazemos a seguir um conteúdo com dicas de livros que todo empreendedor deveria ler! E se você tem seu próprio negócio, ou está pensando em abrir a sua própria empresa, não vai querer perder.

Pense Simples — Gustavo Caetano

Escrito pelo fundador da Samba Tech, Gustavo Caetano, o livro “Pense Simples” é composto por histórias que vão ajudar você a entender melhor o processo de ser empreendedor. Nele, o autor conta um pouco sobre sua trajetória como empresário, o que passa uma sensação maior de realidade, e traz muitos aprendizados sobre planejamento de negócio.

Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não? — Carol S. Dweck

Respondendo um questionamento um tanto quanto filosófico, mas com um conteúdo científico, o livro Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não?, a professora de psicologia Carol S. Dweck explica como funciona a mente em relação a motivação e o que leva as pessoas a se dedicarem mais para conquistar seus objetivos na vida. Um livro muito importante para quem quer exercitar o autoconhecimento e se desenvolver no mundo dos negócios.

A Startup Enxuta — Eric Ries

Para todos aqueles que pretendem iniciar um negócio, o livro A Startup Enxuta é considerado por muitos uma “bíblia” do empreendedorismo. Nele, o autor vai muito além do que falar sobre metodologia de trabalho, levando o leitor a sair de sua zona de conforto e explorando — talvez até mesmo trazendo outro significado — o processo de importância do erro no aprendizado.

De Zero a Um — Peter Thiel

Peter Thiel quer desconstruir a ideia de que iniciar um negócio exclusivo é o suficiente. No livro De Zero a Um, o autor explora o pensamento de construir um legado, onde muito mais do que ter um negócio inovador, é necessário continuar repensando e investindo para ter um bom resultado sempre. Um livro muito importante para qualquer empreendedor.

Checklist: como fazer as coisas benfeitas — Atul Gawande

No livro Checklist: como fazer as coisas benfeitas, o cirurgião e jornalista americano Atul Gawande traz a realidade das dificuldades na área da saúde em sistematizar alguns processos, mesclado a algumas situações de outros mercados. Apesar de ser um conteúdo voltado para um área específica, é um grande aprendizado para quem tem seu próprio negócio.

Marketing 4.0: do tradicional ao digital — Philip Kotler

Conhecido por muitos como um dos autores mais importantes do marketing, o professor Philip Kotler traz seu mais novo livro Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Com uma leitura fácil e dinâmica, o autor aborda diversos conceitos, trazendo exemplos para cada um deles. É importantíssimo para quem quer saber mais sobre marketing, bem como os outros livros anteriores do escritor.

Inovação em Modelo de Negócios — Business Model Generation

O livro que é uma contribuição de diversos autores e deveria estar na estante de todos aqueles que querem empreender, Inovação em Modelo de Negócios é extremamente importante para entender como funciona o mundo dos negócios. Se você quer entender melhor como gerir o seu negócio e sobre como desenvolver sua empresa de forma inovadora, esse é o livro certo!

O Poder do Hábito — Charles Duhigg

Esse é o tipo de livro que ajuda não só aqueles que querem se desenvolver no mundo dos negócios, mas todo o tipo de pessoa. Escrito pelo repórter Charles Duhigg, a obra O Poder do Hábito é voltado para uma reflexão. Nele, o autor explica sobre como criamos algumas rotinas e de que forma podemos mudar esse comportamento ou, até mesmo usar ele a nosso favor.

Pai Rico e Pai Pobre — Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter

Um livro bastante controverso, mas muito importante para entender como a educação interfere em questões de finanças. Pai Rico e Pai Pobre, de Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter, traz uma visão sobre como pessoas ricas educam seus filhos. Um livro muito importante para repensar a relação financeira, principalmente para quem deseja empreender.

Vai lá e faz: Como empreender na era digital e tirar ideias do papel — Tiago Mattos

Um livro muito atual e necessário. Vai lá e faz: Como empreender na era digital e tirar ideias do papel, do empreendedor Tiago Mattos, é uma obra que explora a evolução da metodologia de trabalho na atualidade. Se você está buscando motivação para começar o seu negócio, esse livro é exatamente o que você procura!

Os segredos da mente milionária — T. Harv Eker

Por fim, o livro Os segredos da mente milionária, do empresário T. Harv Eker, traz exatamente o que você precisa para investir em seu negócio e a motivação necessária para seguir em frente. Seguindo esse modelo de sucesso, você irá aprender tudo o que é necessário para ter sucesso na sua empresa.

E essas são as nossas dicas de leitura para empreendedores! Faltou algum livro que não colocamos na lista? Comenta aqui pra gente! Até a próxima.

Total
3
Shares