Magento e WordPress

Já dizia Mestre Yoda: “Muito a aprender você ainda tem”. Por isso, para fechar 2018 com chave de ouro e ajudar você a se preparar para 2019 levantamos algumas sugestões para quem deseja aprender mais sobre WordPress e Magento.

Cursos para aprender WordPress

A nossa primeira recomendação é conferir os posts sobre WP no nosso blog. Lá você vai encontrar ótimos conteúdos sobre como criar seu site no WordPress passo a passo, vai aprender a executar todas as configurações básicas para iniciar seu site, além de várias dicas de como garantir a segurança da sua plataforma e muito mais.

Se você quer aprender WP, mas não sabe o que desenvolver temos um post especial que sugere vários projetos que você pode criar.

Curso WordPress

Outra indicação de blog é o da Escola Ninja WP, lá você vai encontrar muitos conteúdos muito interessantes que vão ajudar você a conhecer melhor a plataforma.

Se você está procurando cursos para se especializar em WordPress, nossas sugestões são os cursos sobre WP da Alura, que contam com uma lista completa de aulas, desde a criação de páginas até os fundamentos da linguagem PHP e do banco de dados MySQL.

Os cursos da Udemy sobre WordPress também são uma excelente fonte de conhecimento sobre o CMSs que você pode buscar. Uma rápida busca pelo portal retorna uma enorme quantidade de oportunidades.

Por fim, sempre que surgir uma dúvida durante seus estudos uma das melhores fontes para solucionar seus questionamentos é a Comunidade Brasileira do WordPress.

Cursos para aprender Magento

Se você deseja em 2019 evoluir seus conhecimentos em uma plataforma robusta para criação de lojas virtuais poderosas a pedida é se especializar em Magento.

Se está buscando cursos para dominar a plataforma, nossa dica é conhecer os cursos online da Udemy, que são uma ótima fonte para quem deseja se tornar um desenvolvedor completo. Outra sugestão é o curso sobre Magento 2 gratuito ministrado pela MagedIn, um dos principais portais sobre a plataforma.

Blogs sobre Magento não faltam para você se aprofundar. Listamos três opções: o portal oficial da plataforma (em inglês), o blog da comunidade brasileira e um dos principais sites sobre o e-commerce. Vale a pena salvar nos seus favoritos e sempre conferir as novidades desses canais.

Assim como o WordPress, a pedida é participar da comunidade oficial do Magento no Brasil.

Essas são algumas recomendações para quem deseja se especializar em uma das duas plataformas. Esperamos que gostem.

Conta pra gente qual a sua principal meta para o próximo ano?

Total
18
Shares