Black Friday 2018

A Black Friday (sexta-feira negra, traduzindo literalmente para o português) é uma data muito importante para o comércio, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. O dia representa, historicamente, o início do período de vendas natalinas e acontece, normalmente, na última sexta-feira de novembro.

O costume iniciou nos Estados Unidos, sendo realizado sempre um dia após o feriado americano de Ação de Graças, na intenção de aquecer o mercado e dar início a época de compras para o fim de ano. Nesse dia, todas as lojas que aderem ao evento oferecem descontos em seus produtos para seus clientes.

No Brasil, a data só começou a ser utilizada a partir de 2010 e apenas no varejo online. O movimento só atingiu as lojas físicas em 2011, começando pela rede Extra. Assim, começou a chamar atenção de grandes comerciantes e criar uma movimentada ação nacional, que vem crescendo mais a cada ano.

Como se preparar para a Black Friday 2018

Pensando nisso, criamos um infográfico com os dados mais relevantes para você se preparar para o evento e dicas do que você deve ou não fazer para que suas vendas tenham sucesso nesse período

Black Friday 2018

Total
5
Shares