Hospedagem WordPress: Saiba qual a melhor para você

O WordPress é uma plataforma de criação de sites extremamente popular, lançada em 2003. Primeiramente era um sistema de blogs apenas – que evoluiu e hoje é um dos CMS (content management system, ou sistema de gerenciamento de conteúdo) mais utilizados em todo o mundo.

As vantagens de usar uma plataforma como o WordPress são muitas, como a possibilidade de escolha de temas, plugins, e outros recursos, além de permitir uma edição fácil e rápida, ótima para quem quer ter uma página profissional e fácil de atualizar. O WP é a plataforma ideal para blogs profissionais, sites estáticos e até mesmo páginas mais complexas; além de ser uma plataforma boa para SEO.

Nesse post, veremos as principais características das hospedagens de WordPress e o que você precisa observar para escolher o melhor plano para o seu site.

Qual é a melhor hospedagem em WordPress?

 

A melhor hospedagem para WP vai variar de acordo com o tamanho e o número de visitas do seu site. Independente do tipo de hospedagem que você contratar,  é importante que seja do tipo Linux, pois o WordPress é desenvolvido na linguagem PHP, que opera melhor em Linux. Além disso, quando for procurar uma hospedagem para o seu site em WordPress, tente saber se esta é otimizada para a plataforma, se rodará todos os plugins que você vai precisar para o seu site e se tem facilidade para instalação e alteração de arquivos – seja via painel ou FTP.

Aqui na RedeHost nós indicamos duas modalidades de hospedagem para WP, a escolha entre elas deve ser baseada no tipo de site que você quer ter e na quantidade de visitas que você terá por mês.

Se seu site tiver por volta de 10 mil visitas/mês – isso pode variar de acordo com o tamanho das páginas – a opção ideal é uma Hospedagem Linux tradicional. Nela você terá toda a estrutura para a sua página ficar no ar e poderá instalar seu WordPress diretamente no Painel, sem necessidade de baixar ou configurar arquivos.

Essa hospedagem é indicada para: blogs profissionais e sites que não recebem muitas visitas e/ou consomem muitos recursos (sites de “apresentação”, com informações sobre empresa, contato, e etc).

Investimento: a partir de R$ 19,90 por mês

Se sua página tiver mais de 10 mil visitas/mês ou tiver recursos que demandem mais espaço, o melhor é migrar para uma opção com mais capacidade. Nesse caso, é indicada aqui é uma hospedagem Cloud Server Gerenciado no template LAMP- Linux, Apache, MYSQL, PHP.

A hospedagem RedeHost já é completamente adaptada e testada para o WordPress. Ao contratar uma hospedagem Cloud Server Gerenciado você nem precisa realizar a instalação, já recebe o login e senha para acessar seu WP e começar a editar a página na hora.

Indicada para: páginas com muitas visitas, páginas pesadas, que consumam muitos recursos.

Investimento: a partir de R$ 250,00 por mês

Nas duas modalidades você tem direito ao acompanhamento da equipe de atendimento e muitos outros recursos que a RedeHost oferece. Para saber quais são esses recursos, fique de olho no próximo post!

Sobre Bruna Goss

Jornalista, membro da equipe da RedeHost. Entusiasta do marketing de conteúdo. Fã de Star Trek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *