Fatores para ajudar a escolher sua hospedagem

A escolha da hospedagem, além de aspectos técnicos, deve levar em consideração outros recursos disponibilizados. A hospedagem do seu site não é apenas “um servidor lá” e deve estar conectada com outros aspectos da sua presença digital. Nesse post, veremos algumas dessas ferramentas que podem facilitar a sua vida e potencializar sua presença na internet.

Email @seudominio.com

É essencial ter um email do seu domínio. Emails próprios trazem muito mais confiança para quem está em contato com a sua marca. Afinal de contas, um email de contato@suaempresa.com.br dá outro ar de profissionalismo para a sua empresa.

Contas de email devem estar dentro do pacote da sua hospedagem. Na RedeHost, todos os planos dão direito a contas de email próprio e você pode escolher e configurar seu endereço diretamente do painel.

Construtor de sites

O construtor de sites da RedeHost é uma ferramenta disponibilizada para o desenvolvimento de páginas diretamente em uma interface visual. Nele, você pode aproveitar modelos pré-determinados (templates) para editar e incluir as informações da sua empresa. O construtor é indicado para a produção de sites mais simples, para quem deseja ter uma presença digital de forma ágil e barata.

Se preferir, a RedeHost tem também uma rede de parceiros que podem ajudá-lo a criar um site de primeira. Converse com o atendimento Ninja aqui para receber indicações de parceiros para criação de sites.

Domínios adicionais e subdomínios

Na RedeHost, você consegue registrar domínios adicionais para o seu site. Dessa forma, se o seu domínio for minhaempresanaweb.com.br, você pode registrar também minhaempresnaweb.com, ou minhaempresanaweb.net.

Essa é uma maneira de proteger a sua marca, evitando que outras pessoas venham a se apropriar do seu nome.

Outra possibilidade que você tem é a de criar subdomínios diretamente do painel. Dessa forma você pode usar marketing.minhaempresanawe.com.br como uma parte específica do seu site.

Instalador de aplicativos

Se você viu o nosso post anterior você já deve saber sobre os instaladores de aplicativos. Através desse recurso, você pode instalar seu CMS – content management system, a sua plataforma de criação de página – com apenas um clique.

Você pode escolher entre os principais aplicativos disponíveis: WordPress, Joomla, Drupal, e Moodle, selecioná-los e instalá-los sem precisar fazer nenhum download ou configurações adicionais.

Gerenciamento de arquivos online

Através do gerenciador de arquivos online, é possível incluir, retirar e editar arquivos do seu site diretamente do painel de controle, sem a necessidade de outros aplicativos. Você pode criar pastas e arrastar os arquivos do seu computador para o painel que eles aparecerão no seu site.

FTP Multiusuário – Exclusividade da Hospedagem RedeHost

Apenas nas hospedagens da RedeHost você pode contar com FTP Multiusuário. Esse é um recurso que permite que diversos membros da sua equipe utilizem o FTP, permitindo uma edição mais rápida da sua página com segurança.

 A hospedagem será o local onde o seu site vai viver na internet. Assim, certifique-se de que, ao escolher um provedor, ele proporcione os melhores recursos para tornar a sua presença digital competitiva e trazer resultados.

Sobre Bruna Goss

Jornalista, membro da equipe da RedeHost. Entusiasta do marketing de conteúdo. Fã de Star Trek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *