Por que devo criar site e emails para a minha empresa?

Mesa

Registrar um domínio é um grande passo para iniciar a vida digital da sua marca. Pense no seguinte, porém: quando você escolhe seu endereço de domínio, está demarcando um espaço na web, como se estivesse alugando um terreno físico. Mas ainda falta fazer algumas coisas para você ter um edifício legal, com gente circulando e entrando em contato.

Nesse post,  vamos dar uma olhada nos próximos passos que você deve tomar para ter uma presença digital consolidada, e que traz resultados.

Por que devo criar um site para a minha empresa?

Seu site é o seu espaço na web. É onde você vai ser encontrado por clientes atuais, futuros clientes, interessados, parceiros, todo mundo que vá ter qualquer intersecção com o seu negócio.

Isto é importante não importa a sua área de atuação: quer você venda produtos para consumo pessoal ou preste serviços caros para empresas, um site bem cuidado, com o conteúdo e o contato certo, é uma ferramenta fundamental para oferecer credibilidade e mostrar quem você é.

O melhor de tudo?  Ter um site eficiente nunca foi tão barato. O marketing online é extremamente barato quando comparado com outros meios (anúncios impressos, outdoors, rádio, tv…), e você pode medir seus resultados com precisão.

Além disto, cada vez mais a internet é para onde as pessoas se voltam ao buscar produtos e serviços. Esses dados deixam esta tendência bem clara:

Pessoas que pesquisam antes de comprar

Todas estas pessoas estão por aí, navegando e buscando soluções para as suas necessidades. Ao ter um site com conteúdo relevante e uma boa demonstração do que você pode oferecer aos seus clientes, você está trabalhando para ser encontrado.

Investir em um website significa que, caso você tenha uma loja física e ela esteja fechada, pessoas interessadas sempre poderão encontrar informações preciosas na sua página independente do horário e local.

Mesmo que sua empresa seja pequena (ela pode ser composta apenas por você) e não tenha um espaço físico, uma página online é uma grande aliada, pois aumenta a credibilidade de uma marca e pode levá-la muito mais longe.

Tenha emails personalizados e demonstre credibilidade

Além destes pontos que mencionamos, outra grande propriedade de sites e de uma presença online é a possibilidade de as pessoas entrarem em contato com você. E na internet, uma das formas mais comuns de isto acontecer é via email.

Para estabelecer a melhor comunicação online e construir a imagem da sua marca, é muito importante poder contar com emails de domínios personalizados, como contato@suaempresa.com.

Estas são algumas vantagens que você aproveita com esses endereços:

Confiança: De modo geral, contas @seudominio.com.br inspiram mais confiança para fazer negócios, pois têm esse ar de profissionalismo.

Organização: com emails profissionais, cada setor ou pessoa da sua empresa pode ter sua própria conta, para responder e gerenciar suas próprias exigências. Com um email para compras@empresa e um para suporte@empresa, por exemplo, é possível encaminhar melhor as demandas e diminuir o retrabalho em alguns setores.

Segurança: contas de email próprias contam com filtros anti-SPAM e diversos tipos de proteção contra mensagens indesejadas.

Promover seu negócio: com uma conta de email própria, você pode começar a usar serviços de marketing para ajudar a divulgar sua empresa através de ferramentas como email marketing e redes sociais. Seja encontrado mais facilmente.

Como posso ter um site e contas de email próprias?

Para poder aproveitar os diferenciais de ter um site e contas de email vinculadas ao seu domínio, é necessário possuir um plano de hospedagem de sites. Hospedagem de sites, como o próprio nome diz, é onde o seu site mora na internet: é a estrutura técnica necessária para que seu site fique no ar.  Quando você contrata uma hospedagem, além da hospedagem em si você ganha uma série de outros benefícios. Um dos principais recursos a ser incluído em pacotes de hospedagem é o email @seudomínio.com.br. Além disto, o plano também inclui ferramentas que permitem a você criar o seu site facilmente.

A escolha da melhor hospedagem para o seu site vai depender de alguns fatores, como o tipo de página que você quer ter e quantos recursos você quer usar. Para conhecer os diferentes tipos de hospedagem disponíveis, confira esse guia que produzimos. Depois de escolher e contratar sua hospedagem, você pode escolher a forma como vai desenvolver seu site e criar seus emails.

Caso queira saber mais sobre hospedagem de sites ou tenha alguma dúvida, entre em contato com os nossos especialistas.

Sobre Bruna Goss

Jornalista, membro da equipe da RedeHost. Entusiasta do marketing de conteúdo. Fã de Star Trek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *