Como criar um site – O Construtor de Sites da RedeHost

Construtor de Sites RedeHosts

A esta altura, você já deve ter percebido as inúmeras vantagens de se ter um site sempre ativo na internet. Agora, vamos olhar um pouco mais de perto nas diferentes opções que existem para você criá-lo.

No primeiro post da série, vamos dar uma olhada em uma das opções mais práticas para ter o seu site rodando. É o construtor de sites da RedeHost.

Construtor de sites da RedeHost

Com esta ferramenta, você pode criar o seu próprio site customizado de acordo com a sua marca, mas sem necessidade de conhecimentos técnicos de HTML e outras linguagens.

E o melhor: ele é totalmente gratuito dentro do plano de hospedagem normal da RedeHost.

Estas são algumas vantagens de utilizar o criador de sites:

Praticidade – Nada melhor do que simplesmente escolher como vai ser o seu site, no próprio navegador. Não perca tempo com reuniões, prazos, nem nada do tipo. É só ir realizando as modificações da forma como você preferir.

Modelos prontos – Escolha a partir de dezenas de modelos como você quer que o seu site seja. Existem modelos para sites institucionais, sites de produtos, e sites de serviços. Dentro deles, ainda existem opções diferentes de acordo com área temática: culinária, eletrônicos ou decoração, por exemplo.

Customizável – Nele, você pode incluir scripts personalizados. É só acrescentar um bloco de Script, e adicionar, por exemplo, um botão do PagSeguro, um formulário de contato customizado, etc.

Preço – Essa é fácil. Você não gasta nada a mais por utilizar o construtor de sites. Depois de pronto, o resultado é seu para utilizar no seu site.

Para construir e publicar um site, você passa por cinco etapas.

Como utilizar o construtor de sites da RedeHost

1 – Escolha aqui os modelos do seu site. Você opta entre site básico, produtos ou serviços.

2 – Opte pelo melhor modelo para você. São vários à disposição. Vá clicando e veja como fica no botão de Preview.

3 – Escolha quais páginas internas seu site terá. Pense nas informações e no conteúdo que você quer publicar, e organize-os da melhor forma. É uma boa oportunidade para adicionar um blog, uma galeria de imagens, etc.

4 – Hora de editar o conteúdo! Edite textos, imagens, e coloque todo o conteúdo da sua empresa. Lembre-se de revisar tudo.

5 – Pronto, hora de publicar! Após esta etapa, seu site já estará disponível para o mundo. Se quiser editá-lo outras vezes, é só acessar o construtor novamente.

Nós preparamos um tutorial completo para você em vídeo. Confira tudo que você pode fazer com o construtor:

Se quiser saber mais informações sobre o construtor de sites da RedeHost e os planos de hospedagem disponíveis, clique aqui e converse com um dos nossos especialistas.

Sobre Bruna Goss

Jornalista, membro da equipe da RedeHost. Entusiasta do marketing de conteúdo. Fã de Star Trek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *