Novas Regras para envio de e-mails – Troca da porta SMTP de 25 para 587

troca da porta 25O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) determinou que a partir do dia 1º de janeiro de 2013, todos os provedores de acesso e empresas de telefonia não permitam mais o envio de e-mails através da porta 25.

Isto significa que todos os usuários que utilizam clientes de e-mails como Outlook, Windows Mail, Thunderbird ou Apple mail entre outros devem trocar sua a porta SMTP de 25 para 587. Esta prática tem o intuito de diminuir o tráfego de spam no Brasil e consequentemente a uma melhora da reputação dos IPs do Brasil em CBL(lista de bloqueio que agrega endereços IP que comprovadamente enviaram spam).

Caso você utilize apenas o nosso Webmail, sem a utilização de outros programas (Outlook, Windows Mail, Thunderbird ou Apple mail entre outros), não será necessário fazer nenhuma mudança.

Diante destas recomendações, você mesmo poderá trocar a porta no cliente de e-mail, bastando selecionar o programa no link abaixo:
http://www.redehost.com.br/duvidas/gerenciadores-de-email

Se houver alguma dúvida entre em contato com nosso suporte que estaremos prontos para auxiliá-lo da melhor forma possível.

Alguns outros benefícios destas medidas podem ser conferidos em http://antispam.br/admin/porta25/beneficios/

Sobre Bruna Goss

Jornalista, membro da equipe da RedeHost. Entusiasta do marketing de conteúdo. Fã de Star Trek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *